terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cortense de Gema

Festa de Natal 2008
No passado dia 21 de Dezembro realizou-se uma festa de Natal na Casa de Cultura e Recreio Claudino Alves de Almeida, em Cortes, tendo sido convidada toda a população da freguesia de Alvares e alguma dos arredores mais a ela ligadas por laços familiares ou laborais. Foi organizada pela Comissão de Melhoramentos de Cortes e apoiada pelo Centro Paroquial e Social e pela Junta de Freguesia de Alvares. O programa foi totalmente preenchido com números de magia e palhaços apresentados por três irmãos e seus familiares, dois deles residentes em Cortes, que compõem o grupo "Land Magic Show", sendo no final o comentário mais comum o de que se o Luís de Matos os descobre, merecem ser contratados... Tal foi o êxito da sua representação que chegaram a vestir o casaco do Presidente da Comissão de Melhoramentos mesmo após este ter amarrado as mãos do artista. Parabéns Paulo, Parabéns Jorge, Parabéns Orlando... e família.
No final, como estava previsto, foram entregues prendas a todas as crianças presentes, oferta da Comissão de Melhoramentos e de uma empresa que fabrica bonecas, de Castanheira de Pêra, através da Junta de Freguesia. Foi ainda servido um lanche fornecido pelo Centro Paroquial.

Janeiras
O grupo de cantares percorreu mais uma vez as ruas da aldeia e foi cumprida mais uma tradição. Um grande Bem-haja a todos os elementos que compõem este grupo, que tão bem tem ajudado a manter as tradições e a representar a nossa terra.
João Reis Antão
in O Varzeense, de 15/01/2009

Etiquetas: