quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Vila Nova do Ceira - Exposição temporária "Memórias da nossa aldeia"

A Casa do Povo está a organizar a exposição temporária "Memórias da nossa aldeia". O evento pretende fazer relembrar outros tempos em que se vivia do campo e em que a electricidade e a água canalizada não tinham lugar nos lares da nossa aldeia. E, além disso, dar a conhecer à população mais jovem que a vida nem sempre foi comandada pelas novas tecnologias.
Mas para que este projecto se torne realidade vimos solicitar a colaboração de todos os varzeenses no sentido de cederem peças a título de empréstimo, tais como alfaias agrícolas e outros objectos que possam mostrar a nossa terra de outros tempos. Todas as peças serão inscritas sob o nome do proprietário e catalogadas. A exposição realizar-se-á no Salão da Casa do Povo e terá a duração de três meses, finda a qual serão devolvidas todas as peças aos seus legítimos proprietários.
Até ao final do mês de Novembro estaremos receptivos a toda a colaboração, pessoalmente ou através dos seguintes números de telefone: 918694321 (Felisberto Costa) e 235771531 (Cristina Martins).
in O Varzeense, de 15/09/2008

Etiquetas: