terça-feira, 24 de junho de 2008

Arraial de Santo António, no Esporão

Como já é "tradição" realizou-se o Arraial de Santo António na aldeia do Esporão. Com a habitual animação decorreu a festa, nos dias 13 e 14 de Junho. Em ambos os dias o convívio foi memorável.

O calor fez o ambiente e ali nos pudemos juntar, bebendo um copinho, comendo a sardinha com broa, ou para quem gosta a broa de sardinha, de carne... e mais tarde o caldo verde! A música de arraial animou e fez dançar - até se juntou espontâneamente um grupo que desfilou pelas ruas e pela Esplanada do Inglês... na parte antiga da aldeia, que aos poucos foi perdendo população, a vida regressou.

Os parabéns à equipa organizadora, que soube como sempre ser persistente e conseguiu trazer à aldeia muita alegria, tanto a quem aqui vive como aos que nos visitaram. E assim mais gostamos das casas em pedra com sardinheira à janela, das ruas estreitas, do "quelho"... É muito bom estar na nossa Terra!

Ah mas não acaba!!! No próximo fim de semana, a 28 de Junho decorrerá igualmente na Casa de Convívio do Esporão uma sessão de Karaoke, organizado igualmente por esta equipa. Participem!


PARA VER AS FOTOS DO ARRAIAL VISITE:
http://pafonso.multiply.com/photos/album/98
in http://aldeiadoesporao.blogspot.com

Etiquetas: