terça-feira, 24 de junho de 2008

Fragmentos da Existência

Ao longo das nossas vidas temos realizado sonhos, outros sonhados mas não realizados, passámos igualmente por experiências que jamais pensávamos ter partilhado, são estes alguns dos elementos de uma vida que pode ser mais rica, ou menos, com maior ou menor amplitude mas de dimensão humana.
São alguns dos factores que os homens bons realizam diariamente nas suas vidas quer pessoais quer profissionais mas sobretudo do bem colectivo no seu contributo à sociedade, falamos mais em concreto acerca do notável movimento regionalista, conhecemos homens, alguns deles apenas nos resta a memória e a saudade acompanha diariamente para sempre.
Ainda existem muitos fortemente ligados e empenhados por esta causa que em nosso entender é altruísta, gente que se preocupa e se empenha e interage para o bem colectivo, sem esse esforço colectivo muitas das nossas terras não estavam no nível de desenvolvimento que se encontram, igualmente muitas das diversas iniciativas não se teriam realizado.
Ao ver o programa que o Grupo dos Amigos do Sobral, Saião e Salgado preparou para o passado dia 14 de Junho fiquei sensibilizado, com o mesmo, pois, revela um esforço, dedicação e empenho tremendo por parte da Direcção do Grupo da qual me excluo naturalmente, um grupo de trabalho liderado por Arnaldo Rosa e família, à qual outros amigos se juntaram como José Carlos Barata Fernandes meu amigo e companheiro de tantas corridas. O seu artigo publicado no jornal a Comarca de Arganil do passado dia 19 de Maio é bem demonstrativo das suas qualidades humanas a quem as palavras amizade e sinceridade se escrevem em letras maiúsculas, palavras que muito me sensibilizaram e comoveram. Ao amigo José Carlos desejo as maiores felicidades e conta sempre com a nossa incondicional amizade, também o Rancho dos Povos da Ribeira de Celavisa, e certamente outras pessoas que de momento desconheço.
Que os seus esforços sejam recompensados com a concretização dos objectivos a que se propõem, se assim acontecer, sentirão a felicidade de vencerem uma etapa que certamente muito exigirá de si próprios e de vária ordem.
Não sou merecedor do carinho e da atenção que me dispensaram, se algo fui fazendo ao longo da vida, não foi mais que o fruto dos compromissos assumidos, de um amor muito grande por estas terras que nos viram nascer, tem sido essa a minha forma de ser e de estar, quando assim acontece, estamos bem connosco e com as nossas consciências.
A todos, desde já, os meus mais sinceros e profundos agradecimentos.
Sobral, 3 de Junho de 2008
Carlos Jesus
in O Varzeense, de 15/06/2008

Etiquetas: , ,