quarta-feira, 30 de abril de 2008

Trilhos da Ribeira de Ádela / Caminhos da Escola





Depois da realização da "Mostra/Venda de artesanato e produtos locais" no Colmeal, no fim-de-semana da Páscoa, que consideramos ter sido bem sucedida, preparámos uma nova caminhada, este ano denominada "Trilhos da Ribeira de Ádela/Caminhos da Escola".
Assim, no dia 26, foi recordada desde a Escola Primária dos Cepos, os caminhos que as crianças percorriam para ir àquela escola, por ser mais próxima das aldeias de Ádela e do Açor, percorrendo de seguida a caminho do convívio que no final se fez do Parque de Merendas das Seladas, no Colmeal.
Na antiga Escola Primária foi servido o pequeno-almoço aos participantes, antes de se iniciar o percurso que permitirá reavivar na memória das crianças de então, mulheres e homens de hoje, todos os episódios então vividos.
No dia seguinte, 27, foi realizada uma Assembleia da Freguesia no Colmeal.
Apostando numa política de descentralização que percorrerá as restantes aldeias da freguesia, que consideramos louvável e de muito interesse para a população, residente ou não, desde o primeiro momento demos o nosso acordo para ajudar a sensibilizar e mobilizar as pessoas para a necessidade e utilidade da sua presença.
A União Progressiva pretende ter um papel fundamental na sensibilização dos seus associados e da população residente para uma presença e participação nas reuniões onde se discutem e tratam de assuntos que a todos dizem respeito.
É um dever cívico a que não deveremos renunciar.
A. Domingos Gomes
in A Comarca de Arganil, de 29/04/2008
Fotografias em http://upfc-colmeal-gois.blogspot.com

Etiquetas: , , ,