quinta-feira, 24 de abril de 2008

LOUSÃCAMP 4X4

Com o terreno no seu melhor e a promessa de muita lama, a edição 2008 do Lousã Camp 4x4 aproxima-se a passos largos. Durante três dias os adeptos das dificuldades extremas em todo-o-terreno voltam a reunir-se na Serra da Lousã para reviver o espírito do Camel Trophy e superar em equipa um conjunto de missões quase impossíveis...

Quarenta equipas, sete delas estrangeiras, marcarão presença nesta terceira edição do Lousã Camp 4x4. Durante três dias, aventura será a palavra de ordem. Entre provas de navegação, desafios nocturnos e “cinco provas especiais de aventura”, como as designa António Kankura Salazar, director do evento, os participantes terão certamente muito que contar no final. O aeródromo da Lousã será mais uma vez o centro das operações, as quais no último dia se estenderão até ao centro da Lousã, onde será disputada a último desafio do programa de 2008.

Para quem vive o todo-o-terreno sempre a sonhar com novos desafios há sem dúvida uma mística especial nos caminhos e paisagens da Serra da Lousã. Não é por acaso que este foi durante anos o cenário escolhido para realizar as fases de selecção nacional e internacional do emblemático Camel Trophy. Procurando manter vivo este espírito, o Lousã Camp 4x4 é actualmente uma referência incontornável para quem gosta de espírito de equipa e emoções extremas. Desta vez, a acção vai desenvolver-se entre os concelhos da Lousã e Góis. Para participar é fundamental ter alguma experiência em percursos trialeiros e um jipe devidamente apetrechado para fazer face ao inesperado: pneus de lama, guincho eléctrico (ou guinchos), suspensões de longo curso e bloqueios de diferencial são aspectos obrigatórios.

O primeiro dia de aventura será longo. Depois de cerca de oito horas de navegação - a decorrer em Góis - pelas 22h os concorrentes já deverão estar de saída para uma prova nocturna de navegação que durará sensivelmente até à meia-noite. Depois de um primeiro dia dedicado à navegação, o segundo arrancará às 9h com cinco provas de trial. “Espectáculo no Aeródromo” - com grande exigência técnica de condução - “Aventura na Selva” - onde o espírito de equipa vai ser posto à prova - “Aventura no Rio” - mais uma vez a técnica terá de se aliar ao trabalho de equipa - “Aventura no Desfiladeiro” - um mix de aventura, com canoagem e escalada à mistura - e, por fim, “Missão Impossível” - uma clássica prova de trial de grande exigência - serão as etapas a ultrapassar. Concluído o segundo dia, o Lousã Camp 4x4 aproxima-se do final. Não sem que antes os participantes dêem espectáculo nas traseiras da GNR da Lousã, entre as 10h e as 13h. “O Lousã Camp é essencialmente uma grande aventura. E uma grande aventura surpreendente já que consegue aliar a competição e o espírito de entreajuda das equipas, algo que não costuma ser habitual em provas com cariz competitivo”, como salienta Kankura Salazar.

A edição 2008 do Lousã Camp 4x4 conta com os apoios da Região de Turismo do Centro, Câmara Municipal da Lousã, Câmara Municipal de Góis, Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, Camel Active, Bemcar, Garmin, Cerveja Tagus, Fly London, Car Link, Auto Sueco, Meliá Palácio da Lousã, Quintal de Além do Ribeiro e Sempre ID.
in http://opiolhodasolum.blogspot.com

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Afinal já morreu um dos acidentados. Só trazem para aqui merdas para acabar nisto...

30 abril, 2008 08:34  

Enviar um comentário

<< Home