quinta-feira, 24 de abril de 2008

Grupo de Escoteiros 74 de Góis

Angariação de sócios
O Grupo Escoteiros 74 de Góis, durante as férias da Páscoa, esteve a recolher sócios através das patrulhas da Tribo Escoteira e Exploradora. Agradecemos desde já às cerca de cinquenta pessoas que se inscreveram, pois, com as suas quotas o grupo comprou seis tendas, as quais sonhava comprar há um tempito.
Muito, muito obrigado a todos os que colaboraram com esta iniciativa, e fiquem a saber que o sorriso das crianças ao verem que já podiam acampar dentro de tendas do grupo foi muito grande.
A angariação de sócios continua a ser feita e o valor mínimo da quota anual é de 5€ (cinco euros). Se alguém se quiser inscrever poderá dirigir a um escoteiro que, de decerto, terá um belo sorriso para lhe dizer o nosso muito OBRIGADO.

“A Caminho de Bordeiro”
A tribo Escoteira, durante o fim-de-semana de 4 e 5 de Abril fez o seu acampamento em Bordeiro, onde procurou encontrar as tradições da aldeias. Foi lindo ver os nossos meninos a conversarem com as pessoas idosas para conheceram tudo o que por ali se passava antigamente, como sejam: as festas, como se faz a chanfana, o arroz doce as belas filhós da avó Deolinda.
Logo ao início tiveram a bela surpresa das tendas, pois pensavam acantonar na Liga dos Amigos de Bordeiro, mas, depois o tempo sorria-lhes e o grupo deu-lhes as tendas para eles estrearem e acamparam no terreno da Chefe Akelá.
As refeições foram todas preparadas na Liga e no seu belo salão que nos serviu de refeitório e de sala de aulas, no qual também tiveram uma lição de primeiros socorros dada pela Ana Sofia e Nuno Bandeira.
O nosso muito, muito obrigado à Liga de Melhoramentos de Bordeiro, que nos recebeu como filhos da sua casa, cedendo-nos todo o seu espaço e até nos entregando uma chave para que pudéssemos entrar bem cedo para se prepararem as refeições.
Cada vez mais os Chefes do Grupo se sentem orgulhosos por estarem a trabalhar com estas crianças. Elas são a semente dos futuros Goienses que cada vez mais vão conhecendo o seu concelho com as nossas actividades e lhe dão mais valor.

Promessas Escotistas
Pois é! O 74 continua a crescer e com vontade de ser cada vez maior e melhor.
Inserido na Aventura da Tribo Escoteira, que se realizou na bonita povoação de Bordeiro, no fim-de-semana de 5 e 6 de Abril, atrás descrita, o Grupo de Escoteiro de Góis viu a sua “família” aumentar.


Três elementos da Tribo Escoteira fizeram o seu compromisso de honra: a Carolina Rosa, guia da Patrulha Tigre; a Mónica Rita, guia da Patrulha Veado e a Daniela Barata, da Patrulha Veado.
Estes elementos têm demonstrado grande vontade em aprender bem como um enorme sentido de responsabilidade. Portanto, teremos com certeza, três futuras super escoteiras.
A chefia da Tribo de Exploradores conta agora também com um reforço, já que, a Fernanda Baeta decidiu finalmente dar o “nó” com o Grupo 74.
Desde o início da formação deste Grupo que ela ia dando “uma mãozinha aqui e outra acolá”, conforme as necessidades. Finalmente o bichinho lá se foi instalando até que ela decidiu juntar-se aos cavaleiros do foral (chefia do 74).
Quem ficou contente foi o seu marido (chefe Mourão) e os seu filho Ruben Mourão guia da Patrulha Leão, pois desta forma temos uma família inteira no Grupo 74 de Góis.
A chefe Célia também ficou contente já que apadrinhou este novo elemento da chefia.
Desejamos e esperamos que todos por cá continuem muito tempo e prometemos bons momentos de alegria, aventura, crescimento e companheirismo.

Enterro do Bacalhau - Agradecimentos
Mais uma vez conseguimos colocar a tradição do “enterro do Bacalhau” em palco, ensaiámos, perdemos algumas horas, mas foi com alegria que vimos que a população esteve em mais esta nossa iniciativa.
Queremos agradecer aos restaurantes que colaboram connosco na tradição, oferecendo-nos alguns petiscos que, no final foram oferecidos a toda a população que quis reviver esta recordação. Não podemos ficar sem deixar aqui o muito obrigado também a Junta de Freguesia pela cedência do espaço para os ensaios, pelo bacalhau e pelos colectes reflectores oferecidos as crianças e a chefia.
O nosso muito obrigado também ao Município por todo o apoio que nos foi dado: montagem do palco e sua Iluminação, o material de som, o presunto, as mesas para se servir o pequeno lanche e a viatura para o seu transporte.
Aqui fica também o nosso agradecimento ao Sr. Fernando Santos “Terrinas” que ofereceu todo o seu trabalho de som até bastante tarde, sem levar qualquer dinheiro ao Município, presenteando todo o seu esforço ao Grupo para que o som fosse o melhor possível.
A todos os que estão a contribuir para com os nossos sorrisos e para que os nossos sonhos se tornem realidade deixamos aqui o nosso obrigado.
Célia Sanches
in www.acomarcadearganil.com

Etiquetas: , ,

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Também quero. Voltar a ser criança!...

27 abril, 2008 23:02  
Anonymous Anónimo said...

Finalmente um Grupo de geito em Góis.
Sem polítiquices, mas com muita garra para formar jovens responsáveis.
Força...

Assinado:
Uma mãe satisfeita com as mudanças da sua filha

29 abril, 2008 11:56  
Anonymous Anónimo said...

Quem não sabe educar, vai aprender. Está certo...

30 abril, 2008 08:33  

Enviar um comentário

<< Home