sexta-feira, 4 de abril de 2008

Férias em Movimento


O Projecto “Escolhas de Futuro” dinamizado pela Câmara Municipal de Góis e a ADIBER, no âmbito do Programa Escolhas proporcionou aos jovens Goienses mais umas “Férias Em Movimento”.

Neste âmbito realizaram-se actividades lúdico-pedagógicas da Ludoteca Itinerante, Expressão Plástica e Expressão Dramática nos ATL’s da EB1 de Góis, do Centro Social Rocha Barros, da Santa Casa da Misericórdia de Vila Nova do Ceira e do Centro Paroquial de Alvares, abrangendo cerca de 25 crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 11 anos de idade. Estas actividades basearam-se em jogos com bola, com andas, com trotinetes e outros jogos existentes na Ludoteca Itenerante, actividades de construção Plástica, com material de reciclagem e cartolina e actividades e jogos dramáticos.

Mais uma vez a convite do Projecto “Trilhos Com Sentido” da Pampilhosa da Serra, 13 crianças Goienses tiveram oportunidade de interagir activamente com as crianças do concelho anfitrião, bem como a oportunidade de conhecer melhor o concelho vizinho. Este intercâmbio consistiu numa Visita Sócio-Educativa à ETA de Sta Luzia, Carpintaria de Portela de Unhais e passeio pedestre em Fajão com o apoio das Técnicas do Instituto de Conservação da Natureza.

De 17 a 28 de Março foi dinamizada a Oficina Cívica, uma visita sócio-educativa à Quinta da Conraria, actividades desportivas, Torneio de Futsal “Taça Escolhas de Futuro”, curso de informática denominado “Princípios Elementares de Utilização de Média Digital” e Introdução ás TIC.

As férias em Movimento contaram com a participação de 72 crianças/jovens Goienses em diversas actividades dinamizadas pelo Projecto “Escolhas de Futuro” e com a colaboração de técnicos da Câmara Municipal de Góis, ADIBER e da Lousitânea.
in Jornal de Arganil, edição electrónica

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A minha alma está parva, será que esse parasita do responsável pelo desporto da CMG fez alguma coisa por Góis para além de só cá vir buscar o dinheiro. Será que na camara ninguem vê esta situação, o rapaz não faz nada de nada, metam alguem que tenha vontade de trabalhar e não gente que chega ao ponto de nos cafés se gabar que Góis é só para vir buscar o dinheiro, que a melhor coisa que Góis tem é a estrada para Coimbra. vai-te embora chulo, não mereces o emprego que te arranjaram, sim arranjaram. Mas em relação a não fazeres nada não te condeno, toda gente sabe que és uma pessoa bastante limitada, agora já que não tens iniciativa para nada, faz-te á vida e deixa trabalhar quem quer e sabe. A camara a pagar formação a este tipo de gente e depois recusa-se a ir trabalhar(camara paga formação de nadador-salvador e depois a peça só quer trabalhar nas prais fluviais aos fins de semana, ganhava a dobrar), mas que treta é esta. Quem realmente devia estar no lugar dele é de Góis e queria ficar, quem ficou a ganhar foi Tomar.

06 abril, 2008 19:57  

Enviar um comentário

<< Home