quarta-feira, 30 de abril de 2008

Chã de Alvares - Encontro de concertinas

Palavras para quê! São artistas portugueses e está tudo dito.
É verdade, sim senhor, será mesmo com artistas amadores portugueses que se vai realizar o mais importante encontro de concertinas na região beirã, aquele que em matéria de qualidade pode mesmo ser considerado sem menosprezo para com todos os outros, um modelo a seguir.
O encontro de concertinas da freguesia de Alvares, que vai na sua 5.ª edição e cujo palco tem sido as aldeias que compõem a Chã de Alvares muito por culpa das tradições que lhes trouxeram as concetinas.
Claro que em boa verdade grandes executantes daquele instrumento têm por origem a Chã e disso todos temos consciência e assim será com expectativa que esperamos a chegada do dia 24 de Maio, para assistirmos a mais um dia que ficará certamente na memória de todos aqueles que aqui se deslocarem, quer como participante em palco ou apenas em grupo no recinto, quer mesmo como assistência.
Isso é, certamente, garantido por todos aqueles que têm a responsabilidade de organizar, a freguesia de Alvares, o concelho de Coimbra, quiçá o distrito de Coimbra, em suma a nossa região sairá desta jornada muito mais conhecida por este Portugal fora, embora a fama dos anteriores eventos já tenha levado o nome do nosso concelho, da freguesia, da nossa Chã, a muitas comunidades onde a concertina é rainha.
Nunca será demais divulgar, com a verdade, que o encontro de concertinas na Chã tem sempre em palco a fina flor dos tocadores de concertina de Portugal. Disso a organização não abdica. Queremos dar a oportunidade aos mais novos, assim como também aqueles que não tiveram oportunidade na edição anterior, contudo quero apelar para a boa compreensão daqueles que por mera falta de tempo não lhes seja dada oportunidade de se exibir em palco que não deixem de nos visitar, que venham divertir-se. Teremos um porco a assar no espeto, assim como pão, vinho de boa qualidade e sumos, tudo isto grátis no encontro de Alvares e assim, tiramos o dia para nos divertir, convivendo com todos os presentes que esperamos sejam muitos, o que creiam será para nós, organização, um motivo de satisfação.
Esperamos por ti amigo, no dia 24 de Maio próximo. Vem dar o teu contributo para a grandeza deste evento e serás sempre bem vindo à Chã. A tua alegria fará parte do programa, traz a tua concertina e boa disposição.
A marcação para o almoço do dia do encontro, a servir pelo restaurante Miguélia, pode ser feita pelos telefones 235587384, Junta de Freguesia; e 235587429, restaurante Miguélia. Até ao dia 18 inscreve-te e vem almoçar com os tocadores. Convive com eles para que eles se sintam desinibidos e ambientados e assim executarão os seus trechos com muito mais à vontade.
Mirante
in A Comarca de Arganil, de 29/04/2008

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E míster Marcelo é o rei destes encontros.

30 abril, 2008 21:53  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma iniciativa do Manuel Antão... Parabéns

02 maio, 2008 22:27  
Anonymous Anónimo said...

Lá vamos... cantando e rindo...

10 maio, 2008 10:26  

Enviar um comentário

<< Home