sábado, 23 de fevereiro de 2008

Adiber solidária com Cabeças

A Direcção da Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (Adiber) manifestou, esta semana, "total e inequívoca solidariedade" ao seu presidente José Cabeças, na sequência da notícia publicada pelo JN sobre a investigação, a cargo da Polícia Judiciária de Coimbra, que "está a decorrer ao processo da Quinta do Baião". Num comunicado, assinado pela secretária da direcção Maria de Lurdes Castanheira, o tesoureiro José Ângelo e o vogal Valentim Rosa, sublinha-se o facto de só na qualidade de presidente da direcção da Adiber, José Cabeças surgir envolvido no processo em que está em causa o financiamento de 234 mil euros, no âmbito de um programa comunitário para um projecto que só foi concretizado seis anos depois. "Ao longo de todos estes anos a Adiber manifestou insistentemente o seu interesse em concretizar o negócio, sendo por isso alheia a todas as questões que eventualmente o tenham condicionado", refere o comunicado, ao lembrar que os "problemas de ordem registral, invocados pela Câmara Municipal de Góis" só foram resolvidos em Setembro de 2007, tendo sido "nesta altura aplicados integralmente todos os meios financeiros associados à implementação do projecto, cumprindo a finalidade para o qual tinham sido aprovados".

A Direcção da instituição diz aguardar "serena e tranquilamente pelas conclusões" do processo em curso.
in Jornal de Notícias, de 23/02/2008

Etiquetas:

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sou Goiense respeito muito o trabalho de todas as instituições, sejam elas de pequena ou grande dimensão, hoje não é fácil estar à frente destas organizações. É preciso espírito de sacrifício e muito sentido de responsabilidade. Na maior parte das vezes as pessoas não sabem dar o valor devido, e esquecem-se do trabalho que é feito em troca de nada pelos dirigentes. Apetece-me dizer, muitos chegaram a lugares chorudos e nunca souberam o que é estar à frente de uma instituição onde o esforço para se cumprir com dignidade é muito. Pergunto! Alguma vez na Câmara Municipal o Presidente se preocupa mensalmente onde ir buscar o dinheiro para pagar os vencimentos dos funcionários??? E nestas instituições??? Meus amigos, quantas vezes têm de ser feitos verdadeiros milagres para que todos os funcionários levem os seus vencimentos no final do mês para casa?? Meus amigos, espero que algumas destas instituições um dia não fechem as suas portas, pois seria uma calamidade. Mas para que elas não fechem as portas também é nossa obrigação prestar a nossa homenagem sempre que necessário, seja qual for a instituição, por isso a minha fica aqui expressa.
Obrigado à ADIBER e de mais instituições do meu Concelho pelo trabalho desenvolvido. Obrigado aos seus dirigentes.

23 fevereiro, 2008 19:52  
Anonymous Anónimo said...

Será que devemos agradecer? Não será "obrigação" dos ditos dirigentes dar provas do seu cargo?!

O nosso concelho está como o nosso país face ao resto da UE que foi autorizado (o nosso país) a poluir mais. É justamente o que acontece com o concelho de Góis, apenas somos bons em termos ambientais. E sabem porquê? Porque os países desenvolvidos poluiem mais...claro que tudo tem o seu reverso da medalha. Mas foi apenas para exemplificar o estado do concelho de Góis que está super subdesenvolvido, que se limitou a ficar parado no tempo. O potencial das pessoas aqui é subaproveitado. O empreendedorismo é praticamente nulo. O incentivo ao mesmo idem idem aspas aspas. Que vontade tem uma pessoa de aqui permanecer, sabendo que poucas competências irá desenvolver, que pouco ou nada será reconhecido...e aqui não falo no agradecer. Para mim, reconhecimento e agradecimento são coisas distintas e daí que concorde mais em que se deva reconhecer as pessoas pelo seu bom trabalho do que agradecer.

24 fevereiro, 2008 02:08  
Anonymous Anónimo said...

E porque é que estes dirigntes recebem ordenados?

24 fevereiro, 2008 13:55  
Anonymous Anónimo said...

E como é que os dirigentes não ''sabem'' o que se faz na casa que dirigem.´Só se são dirigentes para aparecer e não para ser.

24 fevereiro, 2008 21:18  

Enviar um comentário

<< Home