quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Lar do Cadafaz pronto a funcionar

Apostada em apoiar a terceira idade, a União Recreativa do Cadafaz já adquiriu o equipamento para a extensão do lar no Cadafaz, que está pronto para receber até 16 idosos.
A União Recreativa do Cadafaz prestou homenagem a Américo Paiva, habitante do Sarzedo, concelho de Arganil, com 94 anos, durante um almoço da colectividade de Góis, que reuniu cerca de 180 pessoas.
O almoço serviu também para angariar alguns fundos para custear o equipamento instalado na futura extensão do lar da freguesia do Cadafaz, verba que já foi conseguida na sua totalidade. “Finalmente posso dizer que a missão está cumprida”, afirmou o presidente da direcção da União Recreativa do Cadafaz. Armindo Neves referiu que, depois de realizarem quatro almoços-convívio, que incluíram animação musical e alguns leilões para a obtenção de receitas, a colectividade conseguiu pagar todo o equipamento instalado na futura extensão do lar da freguesia, um investimento que, incluindo o edifício exterior, rondou os 75 mil euros.
De acordo com Armindo Neves, neste momento é apenas necessário que as entidades responsáveis dêem seguimento à construção do lar na Cabreira, uma vez que é a povoação que tem mais habitantes na freguesia.
O lar na Cabreira contempla a construção de cerca de trinta quartos. “Já lá vão dois ou três anos e não sei se já existe o projecto”, lamentou o dirigente da União Recreativa do Cadafaz, reforçando que, no que compete à colectividade, o seu objectivo foi concretizado, uma vez que “a extensão do lar no Cadafaz está feita, tem equipamento e está pronta a funcionar”.
Defendendo que a “grande aposta” das Comissões de Melhoramentos passa pelo apoio à terceira idade, Armindo Neves referiu que a extensão do lar no Cadafaz irá proporcionar melhores condições de vida aos seus habitantes, na sua maioria já idosos.
Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, o presidente da direcção afirmou que o equipamento instalado na extensão do lar da freguesia do Cadafaz, que inclui oito quartos com camas individuais e casas-de-banho privativas, “resolve o problema da própria aldeia”, dando assistência para já a 16 pessoas, numa população de cerca de 25 moradores idosos, sendo que os restantes poderão ainda usufruir dos quartos a instalar no Lar da Cabreira.
No convívio estiveram presentes, para além dos sócios e amigos da União, o presidente da Assembleia Municipal de Góis, José Carvalho, o presidente da Junta de Freguesia do Cadafaz, Casimiro Vicente, que também é secretário da colectividade, e a vice-presidente da ADIBER, Lurdes Castanheira, entre outras entidades.
in Diário As Beiras, de 31/01/2008

Etiquetas: