terça-feira, 6 de novembro de 2007

Todo-o-terreno - Rumo ao paraíso pelas estradas de Góis

O espectáculo regressa a Góis, no próximo fim--de-semana, com o 16.º raide “Góis – Paraíso Todo-o-Terreno – Alves Bandeira”, última jornada do “Nacional” da modalidade.

O 16.º raide “Góis – Paraíso Todo-o-Terreno – Alves Bandeira” constitui mais uma jornada do “Nacional” de motos e quads, pontuável, igualmente, para os troféus KTM e Husqvarna.
Esta prova, organizada pelo Góis Moto Clube, é uma das mais antigas do todo-o-terreno nacional e mantém o formato de “especiais” de classificação, mais relaxante e que permite maior controlo da corrida e mais convívio entre os participantes.
A organização garante uma prova espectacular, com duas zonas de assistência, distanciadas por 20 quilómetros, e o paddock dentro da vila de Góis, tendo delineado um percurso composto por troços muito variados, com zonas técnicas e exigentes e outras mais rápidas, com muito interesse desportivo e grande beleza natural, que alternam entre as freguesias de Góis, Cadafaz e Colmeal, no concelho de Góis, e a freguesia de Celavisa, no concelho vizinho de Arganil.
Este raide de Góis inicia-se no sábado, pelas 14H30, com uma única passagem pela PEC1 – Prólogo, na zona da Carvalhinha com cerca de 10 quilómetros, servindo apenas para o alinhamento da prova no segundo dia. Já no Domingo, pelas 09H00, os concorrentes enfrentam o “núcleo duro” da prova em termos de quilometragem, com um percurso que integra duas passagens em duas especiais de 60 quilómetros cada, contabilizando-se um total de 240 de percurso cronometrado.
Sendo a derradeira prova do campeonato e com apenas um título entregue na classe TT2, esperam-se renhidos despiques pelos restantes títulos de campeão, onde serão bastantes os pilotos prontos a partir de “faca nos dentes”, com a coroa de campeão em ponto de mira, o que confere ainda maior interesse a esta clássica do todo-o-terreno nacional.

Góis moto clube com ambição para o futuro

Fundado em Fevereiro de 1991 por um grupo de amigos e adeptos do motociclismo, o Góis Moto Clube (GMC) é uma associação sem fins lucrativos que se dedica à realização de actividades desportivas, nomeadamente no âmbito motorizado, culturais e turísticas. Em 1993, e por carolice pura, foi decidido criar a Concentração de Mototurismo de Góis, actualmente uma das principais manifestações do país a duas rodas. O GMC assume-se assim como uma entidade de importância fundamental na divulgação da região, organizando a par dos já referidos eventos, outros pequenos encontros e passeios TT para pequenos grupos e empresas. Para garantir o sucesso de todas estas actividades, o GMC conta, como sempre, com a ajuda de muitos sócios e amigos, bem como de toda a população e entidades oficiais do Concelho de Góis. O GMC tem igualmente o apoio de várias empresas que se associam aos seus eventos, sendo esta uma boa forma de promover os seus produtos e serviços. Esta aposta no raide todo-o-terreno leva já 16 anos, estando agora integrado no “Nacional” de motos e quad.
in Diário As Beiras, de 6/11/2007

Etiquetas: ,