quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Reunião alargada da Comissão de Melhoramentos de Ádela

A direcção da Comissão de Melhoramentos de Ádela reuniu, em 17 do corrente, em Lisboa, na Casa do Concelho de Góis, tendo convidado para este encontro o presidente da assembleia geral, o antigo presidente da direcção, bem como os membros suplentes da mesma, por se irem abordar assuntos que de alguma maneira extravasam a sua competência.
Assim, após cumprir a ordem de trabalhos da reunião da direcção onde, entre outros assuntos, mandatou dois elementos para assinarem a escritura da aquisição da Casa do Cimo, entrou-se numa discussão mais abrangente, sendo focada principalmente na construção da Casa de Convívio, em relação à qual a direcção informou ter já efectuado o respectivo registo matricial e ser sua firme vontade levar a efeito a respectiva construção.
Para tal efeito, questionou os presentes no sentido da apresentarem propostas relativas à forma de aquisição de fundos, tendo sido alvitrada a possibilidade de alienação dos prédios rústicos existentes em nome da Comissão, bem como da Casa do Cimo.
No entanto, foi frisado que estas decisões só poderão ser tomadas em assembleia geral, pois todos estes bens entraram em posse da Comissão por sua deliberação.
Já fora da ordem de trabalhos, os presentes denunciaram a sua preocupação em relação ao estado das portas da captação de água e do depósito da povoação, as quais foram arrombadas por funcionários da Câmara Municipal de Góis para limpeza e nunca mais foram arranjadas.
in A Comarca de Arganil, de 27/11/2007

Etiquetas: