quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dez Réis de Gente continua a sua missão

Cumprindo a sua missão, o "dez réis de gente", de Adriano Pacheco, prepara-se agora para ser apresentado na Casa do Concelho de Góis no dia 17 deste mês, pelas 15 horas, indo ao encontro do seu próprio habitat, congregando novos membros para o seu clã. Presta-se assim, para dar a conhecer, ou lembrar, as cores, os cheiros e os sabores de outros modos de vida que, em tempos, fizeram o seu percurso.
Naturalmente, o "dez réis de gente" não vai cantar o hino do novo-riquismo tanto em voga, nem exibir novas roupagens que não lhe ajustam, muito menos expor novas e exuberantes eloquências; vai celebrar no seu "templo", vivências ricas de ensinamentos que, actualmente, se colocam como verdades um pouco incómodas, situações desconhecidas da maioria das novas gentes.
Seguidamente, a 23 ou a 30 do mesmo mês, o livro será apresentado em Pedrógão Grande, a convite da Câmara Municipal que se interessou pela sua divulgação. O "dez réis de gente" desenvolve conteúdos e cenários que fazem parte deste Concelho, como: a feira de Pedrogão Grande, a antiga camionagem de Adelino Pereira Marques, e personagens de sucesso, que se encaixam bem nas gentes desta terra. Não esquecendo o Santuário da Nossa Senhora da Confiança.
Adriano Pacheco
in Jornal de Arganil, de 8/11/2007

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tanta coisa com esta coisa, que nem merece o papel em que foi impresso, quanto mais destaques destes.
Ainda gostava de saber porque motivo o pintor Mourato, associou o seu nome a esta "Coisa", eu teria vergonha...
Bem Haja!
MG (VNC)

09 novembro, 2007 09:56  
Anonymous Anónimo said...

Tem razão.
E não é só "esta coisa". São todas as outras do mesmo "artista".
Vê-se que o homem tem vontade e até tem umas ideias, mas depois, santo deus, o que escreve é de uma vulgaridade absolutamente ridicula.
Mas dá-se ares...

10 novembro, 2007 19:13  

Enviar um comentário

<< Home