quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Convívio em Amioso do Senhor

A União Progressiva de Amioso do Senhor organizou um almoço convívio no passado dia 6 de Outubro que reuniu conterrâneos e amigos unidos por uma causa: angariar fundos para a realização de obras na Casa de Convívio e restauração do altar central da Capela de Amioso do Senhor.
Refira-se que, já foram adquiridos novos altares laterais e é intenção da União que o altar central esteja pronto por ocasião da festa anual, que se realizará no fim-de-semana da Páscoa. Também a sede da União já sofreu grandes obras de remodelação, mas, como "Amioso não pára", é intenção deste povo dotá-lo ainda de melhores condições.
O convívio teve início pela manhã, com missa celebrada na capela local pelo P.e Ramiro Moreira, por alma dos sócios falecidos e por intenção dos sócios e não sócios de Amioso do Senhor.
Seguiu-se um almoço na Casa de Convívio onde compareceram cerca de noventa pessoas, e no qual, se puderam saborear as mais diversas iguarias, confeccionadas pelas senhoras da terra, e que, na verdade, capricharam na elaboração da refeição, onde não faltou: a sopa de feijão, a chanfana, a picanha e uma enorme variedade de sobremesas.
No final da refeição todos aproveitaram para cantar, desde os mais jovens aos mais idosos poucos ficaram sem subir ao palco e participarem no karaoke. Neste momento surgiram inúmeras estrelas, nomeadamente os mais pequeninos que deram asas à imaginação, puxaram pela voz e acabaram com grande parte dos adultos à sua volta a baterem palmas.
A tarde convívio prosseguiu com um lanche onde cantaram os parabéns à Ângela Cortez de Oliveira, pelos 77 anos que houvera feito no passado dia 3 e ao Dr. António Pinto que completou 43 anos, no dia da festa - convívio.
A festa contou também com a agradável participação do casal mais idoso da aldeia: José Maria Barata Lima, com 86 anos e Jesuina Marques Lima, com 84 anos. Casados há 64 anos mantém ainda um espírito jovem e participam frequentemente nas festas e convívios de Amioso.
Resumindo: com o tempo a ajudar, o povo de Amioso do Senhor viveu um completo dia de festa, onde não faltou muita animação e um enorme espírito de camaradagem entre conterrâneos e amigos.
in O Varzeense,de 15/10/2007

Etiquetas: