segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Praia Fluvial da Peneda - Abundância de peixes assegura qualidade da água




O centro da vila de Góis não esconde a Praia Fluvial da Peneda. Principalmente no Verão, todos os caminhos lá vão dar. A sombra de amieiros e a água natural do rio Ceira, que se chega a confundir com um espelho, são factores que beneficiam a praia. O espaço é vigiado por um nadador-salvador. Tem zonas relvadas e com areia (uma ilhota no centro do rio), uma área com piscina para crainças, um mini-parque de merendas, um bar com esplanada sobre o rio, parque de estacionamento, aluguer de canoas e balneários.

Nas águas do Ceira abundam bogas, pargos e bordalos. Os peixes de água doce comprovam o que os residentes não se cansam de afirmar: «a água do rio Ceira não está poluída e é de excelente qualidade». Na esplanada do bar da praia, vê-se com frequência alguns clientes a atirar bocados de pão para a água. Fazem-no porque gostam de ver os peixes a saltar na busca de alimento. A poucos metros da praia existe o Parque de Campismo de Góis, local ideal para quem gosta de natureza.
in Diário de Coimbra, de 10/08/2007


Etiquetas: , ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Há muito tempo que ando para fazer uns comentários sobre este blog. Gosto e não gosto. Gosto porque traz notícias do nosso concelho mas não gosto porque me parece um panfleto das autarquias em que tudo o que fazem parece maravilhoso e não o é.
Afinal Góis são 365 dias e não uma meia dúzia deles.Alguém cá de dentro entrega Góis aos de fora e esquece os de dentro. E já agora deixem-me dizer que coias neste termos já existiam antes do 25 de Abril. "A moderação ( ou dizes como eu quero... ou...) de comentários foi activada. Todos os comentários têm de ser aprovados pelo autor...". Por isso é que não aparecem comentários...

20 agosto, 2007 23:53  
Anonymous Anónimo said...

Com que então há pargos no Ceira?
Quem foi o "pargo" que escreveu isto?

20 agosto, 2007 23:56  
Anonymous Anónimo said...

Eu amo o meu RIO! amo esta terra que não oferece condições para a fixação de gente nova. não há trabalho, os imóveis são caros, não há animação, não há sangue novo! também vou ter de 'fugir' mas com muitas lágrimas nos olhos, porque AMO a minha TERRA!
Não esquecer que Góis não é só Verão. Também é Inverno! è Urgente Reanimar o território. Precisa Nova VIDA

21 agosto, 2007 12:27  
Anonymous Anónimo said...

gois é uma terra mto bonita com mto para oferecer mas nos ultimos tempos é tb uma terra que me vem desiludindo pk é uma terra de padrinhos e afilhados, uma terra onde as mafias comandam.
o k gois precisa é de um pulso de ferro capaz de mudar esta situação para que todos tenham o mesmo tipo de oportunidades.

abr e boa luta

ass - CHE GUEVARA

21 agosto, 2007 15:55  
Anonymous Anónimo said...

devias era ter tirado uma foto á miseria k fizeram no pombalinho.

abaixo a censura.

21 agosto, 2007 16:49  
Anonymous Anónimo said...

Deixem a juventude governar!

22 agosto, 2007 21:00  
Anonymous Anónimo said...

Na verdade este comentário destina-se a quem controla este blog, pois a manifesta ausência de comentários na minha opinião deve-se ao facto de os mesmos serem descaracterizados ou até não publicados. OU SEJA O QUE PODERIA SER UM BOM VEÍCULO DE OPINIÃO (sem ofensas, claro) passou a ser alvo de uma censura despropositada e elitista.
Senão vejamos, será este comentário publicado???!!!

30 agosto, 2007 21:29  

Enviar um comentário

<< Home