segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Passeio ao Aquaparque


Com enorme satisfação, que as fotografias conseguem exprimir só em parte, podemos dizer já fomos escorregar e chapinhar.
Foi no passado dia 28 de Julho, que em mais uma iniciativa da Junta de Freguesia, que alguns jovens da nossa Freguesia e não só, se deslocaram ao Aquaparque Panorâmico de Pombal, para aí desfrutarem de um dia diferente, bem animado e divertido.
Com a saída de Góis, junto aos Bombeiros pelas 9 horas iniciou-se o percurso do que seria um dia a recordar. Chegamos ao Aquaparte perto das 11 horas, ouvidas as recomendações transmitidas pelos responsáveis e cumpridas as formalidades necessárias para o acesso ao interior do parque foi vê-los, com a pressa de quem tem entre os 10 anos e os 20 anos de idade, a equiparem-se (digo vestir os fatos de banho) para experimentar os escorregas ou mandar um mergulho nas piscinas.
Um dia soalheiro, em que o sol primou pela abundância, levando a que os responsáveis estivessem sempre a alertar, para a necessidade de colocar o protector solar. Por vezes, e com a irreverência que caracteriza os nossos jovens, respondiam-nos que já o tinham colocado em casa mas, o corpo estava a mudar de cor, e nestas circunstâncias lá chegava mais um reforço de protecção.
Chegou a hora de almoço, todos foram almoçar fazendo de seguida uma pausa, utilizando os jogos existentes, de modo a deixar passar o tempo necessário para a digestão.


Logo que possível, começaram de novo as escorregadelas e os mergulhos mas, nesta altura com uma novidade, tinham á disposição bóias para utilizar no escorrega criado para o efeito.
Pelas 18 horas e chegado o tempo de regresso, começou a ficar a saudade a vontade de regressar, a satisfação de um dia bem passado e pode-se dizer mesmo, vivido intensamente por alguns e em especial aqueles que nunca tinham tido oportunidade de um dia destes.
No final da viagem ficou a sensação do dever cumprido, notando os elementos da Junta de Freguesia a alegria estampada no rosto dos nossos jovens, e constatando a disponibilidade para próximas iniciativas que a Junta de Freguesia venha a realizar, por parte destes jovens.
Mas, e com toda a certeza, depois dos jovens que foram ao passeio narrarem aos colegas que, por qualquer motivo não tiveram oportunidade de aproveitar esta iniciativa, tudo o que de bom se passou, no próximo evento que a Junta de Freguesia venha a realizar, outros se lhes irão juntar para desfrutarem e colaborarem com estas iniciativas.
Até á próxima.
Graciano Rodrigues
in www.freguesiadegois.pt

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ficamos a vossa espera novamente este ano... Humberto Pereira 964807908

05 junho, 2008 17:28  

Enviar um comentário

<< Home