domingo, 19 de agosto de 2007

Festejos em Aldeia Velha

Nos dias 24, 25, 26 e 27 de Agosto, realizar-se-ão os habituais festejos em honra de Nossa Senhora do Livramento (padroeira da nossa aldeia).
Com o apoio da Junta de Freguesia do Colmeal e da Câmara Municipal de Góis, o Mordomo e a Liga dos Amigos de Aldeia Velha e Casais bem como os seus associados e amigos tudo farão para que se repita a alegria e convívio já habituais.


O programa terá início na tarde de 6.ª feira, dia 24 com a ornamentação das ruas e da capela e início dos festejos.
Sábado, dia 25, por volta das 9,30 horas chegará a banda da Associação Filarmónica Barrilensem que nos brindará com as suas músicas. De tarde, às 15,00 horas, será celebrada a Missa em Honra de Nossa Senhora do Livramento seguindo-se a procissão e o leilão. De noite, o baile será abrilhantado pelo conjunto "Cavaleiros do Asfalto" vindos de Pampilhosa da Serra para tocar até o sol raiar.
Domingo de manhã, teremos a recolha de ofertas para a LAAVC e de tarde será realizado um magnífico convívio regionalista com a actuação do Rancho Mensageiros da Alegria de Vila Nova do Ceira. Também se fará um leilão e todo este convívio será brindado com uma sardinhada, oferta da Liga dos Amigos de Aldeia Velha e Casais. Domingo também será dia de bailar ao som do Show musical com Jorge Martins, vindo de Tortosendo.
Segunda, dia 27, serão disputados os torneios de chinquilho e sueca onde esparamos a afluência dos costume. Para encerrar os festejos, serão entregues as taças aos vencedores dos torneios, acabando o dia na Fonte Velha com a lavagem da "vazilhas"...
Certo de que todos os nossos assciados, amigos e leitores responderão ao nosso apelo. Contamos com a vossa visita na aldeia mais linda e mais alta do concelho de Góis...
Aproveite e traga um, dois, ou mais amigos.
Henrique Miguel Mendes
in O Varzeense, de 15/08/2007

Etiquetas: