sexta-feira, 6 de julho de 2007

Evocação a ter em conta

Em 14 de Outubro de 2002, o matutino "Correio da Manhã", diário de maior tiragem e expansão no país, publicou uma fotografia da ponte de Alvares, com a seguinte legenda: "Esta ponte, construída em 1982, com mais de uma centena de metros de comprimento e dezenas de altura, nunca foi inspeccionada. O gradeamento está a ficar todo podre, pois não é pintado desde a sua construção. Nunca levou iluminação, mesmo com dimensões que obrigam a tal. Está situada na E.N. 2, atravessa parte da vila de Alvares, sede de freguesia no concelho de Góis e foi construída para melhorar a ligação ao vizinho concelho de Pedrógão Grande".
Efectivamente, se o reparo era fundamentado há cinco anos, mais ainda o será agora, consequência da acção inexorável do lustro decorrido. Em especial, conforme diversas vezes aludimos, no referente à pintura, bastante deteriorada, nalguns casos abolida pela ferrugem, noutros a formar "escamas", quais autênticas facas, onde os menos precavidos (e/ou crianças) se podem ferir.
Assim sendo, causa estranheza que as coisas estejam em degradação continua e, pelos vistos, ainda não tenham sido alertadas as entidades a quem caberá providenciar. Ou será que já o foram e estas "assobiam para o lado"?...
M.B.D.
in Jornal de Arganil, de 5/07/2007

Etiquetas: