sexta-feira, 1 de junho de 2007

Santa Casa da Misericórdia de Góis comemorou o Dia Internacional da Família

A Santa Casa da Misericórdia de Góis, no âmbito do Projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania", comemorou no passado dia 16 de Maio, o Dia Internacional da Família, ao qual se associaram idosos, jovens e familiares do Concelho de Góis, num total de uma centena de pessoas.
Os participantes puderam desfrutar de jogos tradicionais, apreciar a exposição de trabalhos manuais elaborados por idosos do concelho, participar em ateliers temáticos, visualizar fotografias projectadas que retratavam muitas das actividades que têm sido desenvolvidas pelo Projecto "Progredir em Igualdade e Cidadania”.
E enquanto os menos jovens se abrigavam à sombra da grandiosa árvore ali existente, os alunos do 6.° B da EB 2,3 de Góis animavam e espalhavam alegria com a apresentação de Danças e de uma música intitulada "Ter Família".

ABRIU CENTRO CÍVICO E CULTURAL DE GÓIS
Este evento foi o primeiro, de muitos que se prevêem vir a realizar no Centro Cívico e Cultural de Góis, que se encontra instalado num edifício cedido pela Casa do Povo à Santa Casa da Misericórdia, durante um período de vinte anos.
Este espaço foi recentemente reabilitado e sofreu obras de restauro e melhoramento, onde a Misericórdia empregou um total de 60 mil euros, e o qual se pretende venha a ser o Centro de Animação Social e Cultural, devidamente equipado e que se assuma como um espaço polivalente congregador dos mais diversos serviços destinados a toda a população do concelho.
in O Varzeense, de 30/05/2007

Etiquetas: