quinta-feira, 31 de maio de 2007

Mostra de Cabrito e Queijo de Cabra da Beira Serra - Góis

A CAPRIBEIRAS - Associação de Caprinicultores das Beiras vai realizar a I Mostra de Cabrito e Queijo de Cabra Beira Serra no concelho de Góis, de 6 a 10 de Junho.


A realização desta iniciativa ligada à prova gastronómica dos sabores da Beira Serra, tem como principal objectivo a preservação, promoção e divulgação destes produtos tradicionais de qualidade, cujo modo de produção e características organolépticas foram transmitidas ao longo das gerações e preservadas até aos dias de hoje.

Como forma de permitir a todos os que apreciam os aromas e sabores rurais, as especialidades regionais de Cabrito e o Queijo de Cabra Beira Serra, vão estar disponíveis durante o período da Mostra, nos seguintes restaurantes aderentes: Beira Rio (Góis); Caçoila (Esporão); Caravela (Góis); Chave de Ouro (Góis); Primavera (Góis); Progresso (Góis); Tranca da Barriga (Cabreira); Ti Maria (Góis).

A CAPRIBEIRAS vai ainda realizar no dia 6 de Junho um seminário intitulado " A Qualidade na Produção do Cabrito Beira Serra" no auditório da ADIBER em Góis, e o IV Encontro de Caprinicultores das Beiras inserido no Programa da Mostra Gastronómica.
A realização destas iniciativas será efectuada com o apoio da ADIBER - Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra e Câmara Municipal de Góis.
in Jornal de Arganil, edição electrónica

Etiquetas: ,