terça-feira, 19 de junho de 2007

Vale do Ceira - Um local privilegiado

24 Junho (domingo)

Caminhada ao longo do vale do rio Ceira entre as aldeias da Candosa e Relvas.

É um percurso linear, através de um vale magnifico e relativamente bem conservado com a sua galeria ripícola e a uma cota mais elevada por espécies tradicionais como Castanheiros, Cerejeiras e Carvalhos. Existe inclusive um exemplar magnífico de Azereiro.

Nesta actividade para além da interpretação ambiental, irão ser, recolhidas sementes de cerejeira e efectuados trabalhos de controlo de infestantes.

Ponto de encontro: 9h30 nas bombas de gasolina de Góis
Duração: 5-6 horas.

Material que os participantes devem trazer: roupa leve e confortável, agasalho e impermeável (caso de chuva), reforço alimentar, água, calçado apropriado (botas caminhada).

Preço por pessoa: 2,5€* , com direito a certificado de participação

Dificuldade – Média /Baixa


*Para os sócios da Lousitânea estas actividades são gratuitas
O valor das actividades reverte como donativo à Lousitânea e permitirá cobrir os custos relacionados com a reflorestação autóctone da Serra da Lousã.


Todas as actividades incluem acompanhamento e uma árvore para plantar no percurso. Participantes devem trazer roupa apropriada, almoço leve e água.



INSCRIÇÕES:

- Nome, contacto telemóvel

- Para os sócios da Lousitânea – nº de sócio

As inscrições poderão ser feitas através:
- tel/fax: 235 77 86 44
- mail: lousitânea@sapo.pt
- telemóvel: 96 642 36 77 (Sandra)
www.lousitanea.no.sapo


A Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã é uma associação de conservação da natureza e de valorização do património e cultura da Serra da Lousã.

Organizamos diversas iniciativas relacionados com a temática do repovoamento arbóreo e arbustivo autóctone da Serra da Lousã e combate às espécies infestantes, tendo como base logística o viveiro de espécies autóctones de Vila Nova do Ceira, que se encontra actualmente a reproduzir espécies como o Azereiro, o azevinho, o carvalho, o folhado, o loureiro, o sobreiro e o teixo. Estes eventos têm como objectivo: combater espécies infestantes; apanhar sementes; transplantar espécies; estimular a interpretação ambiental; plantar árvores.

Etiquetas: ,