quinta-feira, 28 de junho de 2007

No Colmeal vai ouvir-se fado de Coimbra

No âmbito do GóisArte 2007, este ano dedicado a Monsenhor Nunes Pereira e num gesto muito simpático e louvável da Câmara Municipal de Góis em levar esta iniciativa a todas as freguesias do concelho, o Colmeal vai ter o grande privilégio de poder assistir à actuação do Grupo de Fados “Guitarradas de Coimbra”.

Assim, no sábado dia 14 de Julho, pelas 22 horas, o Centro Paroquial Padre Anselmo, onde está instalada a Biblioteca da União, será certamente pequeno para receber todos aqueles que vivem na freguesia do Colmeal e os que se deslocarão propositadamente para assistir a esta noite de fados.
Recordar Menano, Hilário, Bettencourt, Luiz Góes, Adriano Correia de Oliveira ou José Afonso vai ser uma oportunidade única para todos.
Ouvir o fado de Coimbra, aquele fado muito próprio cantado e levado pelos estudantes aos quatro cantos do mundo e imortalizado por autores e cantores como Menano, Hilário, Bettencourt, Luiz Góes, Adriano Correia de Oliveira ou José Afonso vai ser uma oportunidade única e a não perder.
Estudantes, livros, biblioteca e fado.
Não poderia ter sido escolhido melhor enquadramento que este para esta noite, que será certamente diferente das restantes noites do Colmeal.
Obrigado Câmara Municipal de Góis por nos poder proporcionar uma noite diferente.
A União Progressiva da Freguesia do Colmeal estará presente e tudo fará para que esta iniciativa seja coroada de êxito.
Vai fazer-se silêncio para se ouvir o fado de Coimbra… que até tem mais encanto… na hora da despedida.
in Jornal de Arganil (edição electrónica)

Etiquetas: