quarta-feira, 27 de junho de 2007

Freguesias de Góis

Na minha freguesia, a obra mais urgente é...

(Vai sair sem comentar?)

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Na freguesia do Colmeal, que é a minha, na verdade tudo é urgente.
Contudo, o mais urgente, é fazer qualquer coisa que evite que as nossas aldeias fiquem completamente abandonadas, situação que está prestes a acontecer em boa parte delas.
Para além dos investimentos que possam criar algum emprego é necessário apoiar os poucos jovens que ali ainda vivem, incentivar os reformados originários das aldeias que vivem sobretudo em Lisboa, a mudarem a sua residência para as suas aldeias e fomentar a reconstrução de casas para segunda residência, privilegiando a traça original, com especial incidência para fazer face à procura existente por parte de estrangeiros.

Seria também importante que, caso venha a existir, no âmbito do QREN, um novo programa de "aldeias de xisto" ou outro de natureza equivalente, sejam contempladas pelo menos uma aldeia da Freguesia do Colmeal e outra da Freguesia do Cadafaz. É que como eu costumo dizer se Góis é "interior", a Freguesia do Colmeal é "o interior do interior".

Alguns dos pequenos apoios possíveis, poderão ser efectuados através das receitas que as Autarquias - CM Góis e JF do Colmeal, já recebem dos parques eólicos, como p.e. acessos gratuitos à Internet para os jovens, pagamento de parte de algumas despesas dos idosos mais carenciados, designadamente no que respeita a despesas com a saúde.

É claro que há muitas obras que são importantes, designadamente a melhoria das acessibilidades, o saneamento básico e a melhoria do abastecimento de água. Contudo se não houver pessoas nenhum investimento fará grande sentido.

27 junho, 2007 22:23  

Enviar um comentário

<< Home