sexta-feira, 1 de junho de 2007

Melhoramentos na EN 342

Solicitaram-nos, para verificar a necessidade da obra, logo respondemos afirmativamente. Estou a referir-me concretamente ao alargamento do acesso às povoações de Albergaria e Portela. Sabemos que não deveríamos ser nós enquanto Junta de Freguesia, a assumir as despesas com estes alargamentos, e no que se refere ao pagamento dos trabalhos de remoção dos aterros necessários à execução das obras mas, se as entidades mais directamente ligadas a esta obra não o quiseram fazer, e sendo que a nossa prioridade continua a ser o investimento nas pessoas, por tudo isto tivemos que avançar. Pensamos nós que, com esta intervenção, e com a melhoria do piso que se está a efectuar, possibilitando talvez outras velocidades, e mais rapidamente se chegar a estes cruzamentos, que padeciam de uma fraca visibilidade, que agora passarão a ter uma faixa de viragem, logo aumentando a segurança das pessoas da nossa Freguesia, e de quem circule pela EN 342, que esperamos venha a ter um trânsito acrescido com esta melhoria, de modo a potenciar algum desenvolvimento para a nossa região.
No seguimento destas intervenções, e por solicitação da Sr.ª Vice-Presidente da Câmara Municipal, fomos junto dos responsáveis da obra e conseguimos melhorar o acesso às povoações da Comareira e das Aigras, alargando-o e ratificando o piso.
Nestes momentos é gratificante notar e sentir o dever cumprido, não se resumindo este meramente à passagem de um cheque para o pagamento das obras. Efectivamente foi para isso que fomos eleitos, e é com grande satisfação que desenvolvemos o nosso trabalho, nunca olvidando a intenção de servir a população que representamos e dentro daquilo que sabemos fazer, fazer sempre o nosso melhor.
Na altura que escrevo esta crónica, já está colocada a primeira camada de tapete até meio da recta do Pião, e que diferença já faz a viagem até à Lousã mas, as máquinas pararam aqui. Sinceramente, espero que os responsáveis não se esqueçam daquela distância, inferior a 2 quilómetros, até à entrada da Vila. É que nesta situação e por muita boa vontade que possamos ter, faltam-nos os meios para poder intervir mas, estaremos na primeira linha para pressionar, convencer ou tomar as atitudes que venham a ser julgadas de convenientes para que, esta ligação também seja pavimentada. Acho que nós Goienses, por vezes aqui esquecidos mas, que nos mantemos firmes nesta "ilha de pedra", como alguém um dia a nós se referiu, e julgo eu que bem, não merecemos esta indiferença.
Graciano Rodrigues
in O Varzeense, de 30/05/2007

Etiquetas: , , , ,