domingo, 24 de junho de 2007

Dia do Corpo de Deus em Góis

A solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, em Góis contou também com a presença de centenas de pessoas que participaram nos actos solenes realizados nesse dia. Presididas pelo pároco, P.e Carlos Cardoso, as celebrações iniciaram pela manhã com a Eucaristia em que os jovens provenientes de todos os lugares da paróquia de Góis, renovaram as Promessas do Baptismo, na sua Profissão de Fé.
De tarde foi de novo celebrada Eucaristia Solene, onde estiveram representados os Bombeiros Voluntários, a Filarmónica Goiense, Autarcas municipais e da freguesia, as diversas Irmandades e um elevado número de fiéis.
Conforme a tradição, após a Eucaristia realizou-se a Procissão com o Santíssimo Sacramento, acompanhada pela Filarmónica Goiense, percorrendo algumas ruas da vila que se encontravam cobertas por uma passadeira de flores.
A procissão do "Dia do Corpo de Deus" é sempre a maior que se faz em Góis, atraindo muitos participantes provindos da vila como dos arredores e, para além das representações já citadas, integrou ainda os jovens da Profissão de Fé bem como as crianças que recentemente fizeram a Primeira Comunhão.
No final da Procissão, que terminou com a Benção com o Santíssimo Sacramento, o P.e Carlos aproveitou para agradecer a presença do P.e Eduardo, da Congregação Missionária do Espírito Santo, por toda a colaboração prestada neste dia.
A GNR colaborou com a indispensável tarefa de encaminhar e desviar o trânsito, e a Câmara Municipal, através dos seus Serviços de Higiene e Limpeza, imediatamente procedeu à limpeza das ruas.
E como uma festa não é digna desse nome se não houver um "vitamínico", o dia terminou com um lanche convívio nas imediações da igreja.
in O Varzeense, de 15/06/2007

Etiquetas: