quinta-feira, 21 de junho de 2007

3.º encontro dos nascidos em 1943/44

Conforme se tinha anunciado teve lugar mais um encontro dos nascidos em 1943/44, realizado no dia 19 de Maio, na Casa de Convívio de Amieiros e Cabeçadas.
Pelas 12 horas foi celebrada a Eucaristia, na Capela de Nossa Senhora da Saúde, pelo nosso amigo P.e Ramiro Moreira, que só não ficou connosco para o almoço por motivos profissionais.
Depois do acto religioso todos se dirigiram para o salão onde decorreu o almoço.
No momento dos discursos tomou a palavra o amigo José Carlos Fernandes, presidente da Comissão de Melhoramentos de Amieiros, que nos deixou uma mensagem de muita amizade para com todos os presentes, afirmando encontrar-se muito satisfeito pela escolha do salão, nos Amieiros, para a realização da festa em causa, colocando ao dispor a Casa de Convívio para novos eventos, que de futuro se venham a realizar.
A organização do almoço ficou sensibilizada com as suas palavras e agradeceu a disponibilidade com que a Comissão nos cedeu o salão, tanto para o evento como para novas actividades que se venham a realizar. Obrigado ao povo de Amieiros e ao presidente da Comissão (José Carlos).
António Bernando agradeceu a todos os que estiveram presentes falando ainda dos que por motivos pessoais ou profissionais não puderam estar presentes.
Após os discursos seguiu-se o almoço, onde o amigo Zeca serviu uma deliciosa refeição. Os funcionários que nos serviram estiveram de parabéns pela simpatia e humildade e pela profissional forma como orientaram o seu serviço.
A tarde contou com muita animação e foram cantados os parabéns particularmente ao aniversariantes ali presentes: Jaime do Carmo, Sepriano Neves e António Bernando.
Ficámos ainda felizes com a presença de alguns amigos que não tinham participado nos anteriores convívios.
Foi mais um momento de muita alegria que reinou no meio dos presentes. É intenção da organização continuar sempre a melhorar o encontro para que possa servir anualmente, de uma ocasião de muita satisfação, realizado a nível da freguesia de Alvares.
O encontro contou com 54 presenças, além dos muitos que estiveram também no nosso coração.
Para o animar contámos com: o concertinista Mário Vítor e sua esposa Odete a cantar, António Bernardo também na concertina e as fadistas: Maria Odete (do Fundo do Vale) e Alberina da Conceição (do Pépio), o guitarrista Acácio Lopes entre outros. Resumindo, foi realmente uma grande festa, sinceramente não esperávamos por tanta animação.
António Bernardo também elaborou uma exposição fotográfica referente aos anteriores encontros.
Agradecemos ao amigo Manuel Lopes que se disponibilizou a fotografar sem qualquer despesa e que esperamos continue a fazer parte da organização por muitos anos.
Ao Acácio e sua esposa Maria Odete, que fazem parte do Grupo Folclórico da Beira Mar de Peniche, que continuem, vão em frente e força para continuarem no Folclore português.
Pelas 18.30 horas foi o lanche que contou com uma torresmada e com a boa broa, fabricada pelo casal Geraldina e César Fernandes, muito obrigado pela colaboração.
A organização determinou que no próximo ano se irá realizar o 4.º Encontro na Casa de Convívio de Roda Cimeira, a quem agradecemos a disponibilidade por nos ter sido concedido o salão.
O encontro terminou pelas 22 horas com o fado português tocado pelo amigo Mário Vítor e cantado pelas nossas cantoras, que ao desafio souberam tão bem disputar.
Um grande abraço para todos e até para o ano.
António Bernardo
in O Varzeense, de 15/06/2007

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É, um previlegio ter nascido numa terra de tantos irmãos amigos,e só para amigos

23 julho, 2007 18:57  

Enviar um comentário

<< Home