quarta-feira, 9 de maio de 2007

Lançamento do livro "Umbrais do Penedo"

Aconteceu na Casa do Concelho de Góis... O lançamento do livro Umbrais do Penedo. O lançamento do livro Umbrais do Penedo, de Adriano Pacheco, (Paixão) na Casa do Concelho de Gois, Rua de Santa Marta, 47, r/c Dtº, Lisboa veio demonstrar que o regionalismo não está agonizante, como muitos afirmam, mas que com um inteligente trabalho a Comissão de Melhoramento dos Povorais está a colher frutos e conseguiu encher de jovens e seus pais o magestoso salão da Casa Concelhia. Mais de uma centena de pessoas escutaram atentamente as intervenções, Dr João Coelho, autror do perefácio do livro, da Dra Maria de Lurdes Castanheira, em nome da Adiber, José Dias Santos, presidente da Casa, Gentil Pimentel, presidente do Conselho Fiscal da Comissão, Prof.Dr. João Simões, e por fim Adriano Pacheco. Baseando as intervenções na habilidade do autor em tirar partido do fenómeno biblico do dilúvio e da intervenção dos deuses e da carga mítica dos Penedos de Gois, todos se deixaram embalar pelo estilo poético do autor. Completam o livro um bem escolhido lote de poesias do autor, que de obra par obra, vai aprimorando o seu estilo e que um grupo de lindas meninas disse e que entraram nos nossos ouvidos e refrigeraram nossa alma. Está de parabéns Adriano Pacheco, a Comissão de Melhoramentos dos Povorais e todos os que tiveram o prazer de assistir e este invulgar espectáculo que foi coroado com soculente lanche onde reinou muita alegria, Parabéns ainda à Casa do Concelho de Góis, por ter sido palco de uma festa cultural que dignifica este espaço de Góis na Capital.
in http://terrasdoceira.blogs.sapo.pt

Etiquetas: , ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas,
São iniciativas destas que demonstram que o Concelho de Góis está longe de morrer, só é pena que mais uma vez a Câmara de Góis não mostre interesse por estas iniciativas e não me digam que é falta de dinheiro porque uma simples notícia do lançamento no seu site e na agenda cultural seria o suficiente para dar ánimo aos promotores e conhecimento aos goienses e a todos aqueles que se interessam por Góis e pela cultura.
Mais uma vez a Câmara de Góis não sabe aproveitar o trabalho desenvolvido pelas suas Aldeias remetendo-as para terceiro plano.
É pena, ainda para agravar decorria em Góis a Feira do Livro que teve bastante afluência e foi um êxito.
Não considerem isto como uma crítica dura mas sim como um desabafo de um goiense que se sente na sua terra como um elemento de terceira pelos seus representantes.

10 maio, 2007 10:15  

Enviar um comentário

<< Home