quinta-feira, 3 de maio de 2007

Centro de Recolha da APEEECG

A Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas do Concelho de Góis olhou à sua volta e pensou numa maneira de poder diminuir algumas dificuldades das famílias, dos jardins-de-infância e também nas salas de ocupação de tempos livres, do nosso concelho e abriu um Centro de Recolha.
Verificamos que, em nossas casas há, por vezes, coisas que só nos roubam espaço e nos incomodam e que, de certeza, em outras famílias até teriam utilidade. A Comissão não é grande e já tem várias coisas recolhidas com um simples apelo.
Pensamos que devemos abrir o Centro de Recolha porque:
1.º - Sabemos que os dias que correm são muito complicados para todas as famílias que se preocupam com o bem estar e com a harmonia familiar. Se por sua casa existir algo que já não lhes seja útil, como: roupas, livros, brinquedos, electrodomésticos, mobílias, entre muitas outras coisas.
A Associação agradece todas as entregas que lhe sejam feitas, pois dessa forma você contribui para que o Centro de Recolha possa ajudar os outros.
2.º - Queremos comunicar que este Centro de Recolha está a funcionar na ADIBER, inserido no programa "Escolhas", e é lá que temos tudo o que nos é entregue e será também na ADIBER que esse material será distribuído.
Não conhecemos todas as necessidades do nosso concelho, pelo que, já pedimos apoios às Assistentes Sociais, presidentes das Juntas de Freguesia, e demos a conhecer o nosso projecto, para que os bens que nos forem chegando possam ser entregues a quem deles necessitar.
Caso necessite de alguma coisa ou conheça alguma família, que possa estar necessitada de algo que o nosso Centro de Recolha tenha, não se envergonhe dirija-se à ADIBER e lá será recebido com toda a humildade e secretismo necessário, e, ser-lhe-á entregue o que tivermos para aumentar o seu bem estar e o seu sorriso.
Desde já, um muito obrigado pela sua contribuição, que poderá ser efectuada de diversas formas, desde que contribuía para o melhor bem estar das famílias do nosso concelho.
Ana Lúcia
in O Varzeense, de 30/04/2007

Etiquetas: ,