sábado, 21 de abril de 2007

ACIC reforça ligação entre empresários no distrito

A ACIC apresentou as novas linhas do projecto SALE que permite uma maior cooperação entre empresários, forças políticas e associativas. A sessão juntou 20 técnicos de 12 concelhos.
Ferreira Ramos e Rute Marinho, da ACIC, apresentaram as novas linhas do Projecto SALE -Serviço de Apoio Local ao Empresário que contribui para o desenvolvimento de um importante trabalho em rede e para a cooperação entre empresários, forças políticas e associativas. Foram diagnosticadas necessidades de desenvolvimento deste serviço e sobretudo identificadas oportunidades de melhoria e de eficácia no relacionamento com empresários.
Numa altura em o QREN coloca o enfoque no conceito de candidatura integrada e de desenvolvimento da economia local e regional, a ACIC sublinhou a importância da cooperação entre agentes económicos, autarquias e empresários.
Foi ainda apresentado o Portal SALE e a respectiva logomarca, onde se destaca a imagem associativa que identifica bem o trabalho em rede que a ACIC pretende continuar a desenvolver. Foram identificadas duas fases de implementação do Portal: uma primeira fase, já a decorrer, de instalação de diversos serviços e de um Forum de discussão e debate entre agentes económicos e empresários e de partilha de informação. Uma segunda fase a implementar num futuro próximo, onde se destaca o desenvolvimento de uma plataforma de e-learning que permite uma formação interactiva, adequada às necessidades dos empresários.
O empenho da rede SALE no reforço da cooperação entre municípios e ACIC advém da necessidade de dar respostas em tempo útil às empresas e empreendedores no distrito e ainda à política de captação de investidores para a Região. A promoção de uma cultura empreendedora no tecido empresarial contribui para o desenvolvimento sustentado do distrito.
A apresentação foi feita perante técnicos das autarquias de Oliveira do Hospital, Soure, Miranda do Corvo, Góis, Tábua, Vila Nova de Poiares, Penacova, Lousã, Montemor-o-Velho, Condeixa-a-Nova e Mira.
A ACIC vê a sua representatividade no distrito, recentemente reforçada com a aprovação das candidaturas das Unidades de Acompanhamento e Coordenação de Penacova, Condeixa/Mira, Tábua / Oliveira do Hospital e Dueceira.
in Diário As Beiras, de 21/04/2007

Etiquetas: