sábado, 17 de março de 2007

Observação de aves na serra da Lousã

25 Março (dom) Caminhada nos penedos de Góis, o ponto mais alto da Serra da Lousã no concelho de Góis.


Esta caminhada tem início na aldeia de Ribeira Cimeira, para depois ascender até 1.040 metros de altitude. Tem como principal objectivo fazer uma abordagem à observação de aves e divulgar o património natural da Serra da Lousã. Numa área tipicamente montanhosa, podemos observar, entre muitas outras, o Pintarroxo-comum, a Felosa-do-mato, a Cia, a Ferreirinha-comum e, com alguma sorte, o Falcão-peregrino e o Melro-d’água.


Ponto de encontro: 9:30 Na Aldeia da Ribeira Cimeira, a 14 km da Vila de Góis Duração: 5-6 horas

Material que os participantes devem trazer: Participantes devem trazer roupa apropriada de tons neutros, almoço leve e água, binóculos e guia de campo (caso possuam).

Preço por pessoa: 7.50 Euros, com direito a certificado de participação, e acompanhamento por um especialista em aves.


O valor das actividades reverte como donativo à Lousitânea e permitirá cobrir os custos relacionados com a reflorestação autóctone da Serra da Lousã.


INSCRIÇÕES:
- Nome, contacto telemóvel
- Para os sócios da Lousitânea – nº de sócio

As inscrições poderão ser feitas através:
- tel/fax: 235 77 86 44 - mail: lousitânea@sapo.pt
- telemóvel: 96 642 36 77 (Sandra)

www.lousitanea.no.sapo


A Lousitânea – Liga de Amigos da Serra da Lousã é uma associação de conservação da natureza e de valorização do património e cultura da Serra da Lousã.
Organizamos diversas iniciativas relacionados com a temática do repovoamento arbóreo e arbustivo autóctone da Serra da Lousã e combate às espécies infestantes, tendo como base logística o viveiro de espécies autóctones de Vila Nova do Ceira, que se encontra actualmente a reproduzir espécies como o Azereiro, o azevinho, o carvalho, o folhado, o loureiro, o sobreiro e o teixo. Estes eventos têm como objectivo: combater espécies infestantes; apanhar sementes; transplantar espécies; estimular a interpretação ambiental; plantar árvores.

Etiquetas: , ,