terça-feira, 27 de março de 2007

Movimento «Cidadãos por Góis» promoveu encontro-debate

Conforme estava previsto realizou-se ontem, no Auditório da Casa do Artista, uma reunião convocada pelo Movimento para debater os problemas com que o nosso concelho se defronta.

Para além das contribuições que foram sendo dadas pelos diversos intervenientes, que foram numerosas e demonstraram a preocupação dos interventores com os problemas que nos afectam, ficou claro algo que este Movimento reputa de muito importante e essencial.

A possibilidade, que o Movimento materializou, de reunir pessoas, de diversos quadrantes políticos, para dar voz às suas preocupações e anseios quanto ao futuro colectivo.

Na verdade enquanto os partidos políticos, na sua diversidade e ideologias dividem as pessoas, muitas vezes para além do que seria razoável, este Movimento pretende, pela sua natureza apartidária, ser o aglutinador em torno dos problemas comuns que a todos afectam.

Só por isso julgamos, passe a imodéstia, que o Movimento presta assim um bom serviço à comunidade.

Na mesma reunião tivemos também a possibilidade de ouvir o Sr. Chris Yates-Smith, da firma Probus Sigma, com sede em Góis, falar da sua experiência como empresário actuando a nível mundial, e que tem em curso os estudos relativos a uma candidatura ao programa Agenda 21, das Nações Unidas (http://www.agenda21local.info/index.php) para o nosso concelho.

Esses estudos são uma oferta da Probus Sigma que, com a colaboração deste Movimento, pretende materializar um projecto de desenvolvimento para o nosso concelho.

Dada a experiência da firma Probus Sigma, do interesse e experiência do Sr. Chris e do facto de viver entre nós, acreditamos que este projecto possa ser uma pequenina luz ao fundo do túnel.
in www.portaldomovimento.com

Etiquetas: