domingo, 25 de março de 2007

Movimento «Cidadãos por Góis» promove encontro-debate

No próximo dia 26, o Movimento «Cidadãos por Góis» vai promover um encontro/debate a realizar pelas 20.30 horas, na Casa do Artista.
Completado este mês, os seus primeiros 6 meses de actividade, o Movimento promoveu, neste período, a homenagem a Alice Sande, os contactos efectuados com as principais instituições do concelho de Góis, a criação do portaldomovimento.com e um conjunto muito diversificado de intervenções ao nível da defesa do interesse da comunidade goiense, nomeadamente a intervenção na reunião ordinária da Câmara Municipal em defesa da localização de um posto de gasolina fora da área da Reserva Agrícola Nacional (RAN) e em termos de acções práticas estuda uma parceria com uma organização internacional com o objectivo de contribuir para a implementação de um projecto de desenvolvimento neste concelho, estando ainda a preparar um fórum sobre turismo.
Estas iniciativas têm de ter o acompanhamento e o enquadramento dos associados do Movimento e dos restantes concidadãos, pelo que irão ser implementados um conjunto de reuniões com a população nas 5 freguesias de Góis.
Os temas em debate serão «O papel do Movimento na sociedade local. Perspectivas e recolha de sugestões para futuras acções; e debater a grave situação política actual e identificar as soluções que nós, como cidadãos, podemos preconizar».
in A Comarca de Arganil, de 20/03/2007

Etiquetas: