domingo, 25 de março de 2007

Alunos da escola de música garantem continuidade mas mesmo assim falta gente nova

Idade 72 anos
Profissão Empresário
Estado civil Casado

Natural de Vila Nova do Ceira, Amorim Garcia esteve muitos anos radicado no Brasil. Quando voltou à terra natal enveredou pela actividade empresarial e logo começou a ser 'namorado' por quem estava à frente da Associação Desportiva Recreativa e Cultural Filarmónica Varzeense. Em 1983, acabou por aceitar o desafio de presidir aos destinos da associação de que hoje se diz orgulhar por já ter uma sede própria e não ter dívidas. Este pai de três filhos e avô de cinco netos diz estar chegada a altura de ser substituído pelos mais novos.

Juntos em nome da cultura popular

Maestro

"Na banda estou desde 1991, como maestro e compositor. Nasci para a música aos 12 anos, desde então tenho aperfeiçoado o gosto musical participando em diversos grupos".



Música

" Desde criança que as bandas me fascinam. Gosto de tocar nas arruadas pelas terras. Há dez anos, resolvi ingressar neste projecto que me tem enriquecido muito pelo que aprendo e pelo convívio".



Músico

"Pese o facto de ter uma doença incapacitante que me leva a fazer sacrifício para andar a tocar saxofone, não tenciono deixar a banda tão depressa. Em 1968 renasceu a banda. E eu".



Música

" Há 24 anos, quando entrei na banda havia muita juventude na vila e na filarmónica. Hoje os mais novos, além de serem muito menos, também não se envolvem nestes projectos. Mas eu vou continuar até poder".
in Jornal de Notícias, de 25/03/2007

Etiquetas: ,