sábado, 17 de março de 2007

Adiber desafiada a mostrar contas

A Associação de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (Adiber), presidida pelo militante do PS José Cabeças, foi ontem desafiada a "provocar" auditorias "independentes" às suas contas. Tanto às dos fundos comunitários recebidos dos programas Leader, como aos negócios que a associação firmou com a Câmara de Góis, a que Cabeças também presidiu, e com a Santa Casa da Misericórdia local, de que continua a ser provedor.

O desafio foi lançado pelo munícipe Abílio Cardoso, um dia depois de o JN noticiar que a Adiber não comprou a Quinta do Baião à Câmara, apesar de, em 1999, ter sido contemplada, para o efeito, com 234 mil euros do programa comunitário Leader II.

Cardoso, candidato derrotado nas últimas eleições do PSD/Góis, reagia a declarações de Cabeças, publicadas no Diário de Coimbra de ontem, que o acusam de "meter areia na engrenagem". Cabeças sustentou que Cardoso influenciara a vereadora do PSD Graça Aleixo a propor que a Câmara abrisse concurso para a venda da Quinta do Baião.

Como a Adiber não chegou a fazer esse negócio, apesar de ter recebido fundos comunitários para o efeito, apareceram, nos últimos meses, duas empresas interessadas na propriedade. Foi neste contexto que Graça Aleixo defendeu o concurso público.

"Nem a senhora vereadora me parece influenciável, nem vejo qualquer problema em que os negócios do montante previsto se façam de forma transparente", argumentou Cardoso,em comunicado. A seguir, o advogado contra-atacou, desafiando Cabeças a promover auditorias aos negócios firmados entre entidades que o socialista dirigiu, ou continua a dirigir, em simultâneo.

"Ele não merece qualquer tipo de resposta", reagiu Cabeças, acusando Cardoso de "falta de credibilidade".
in Jornal de Notícias, de 17/03/2007

Etiquetas:

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Abilio você é uma pessoa sem credibilidade nenhuma, trabalhe Rapaz, devolva o dinheiro de processos que se propôs tratar em quanto FRACO advogado. Há muitas pessoas que ficaram sem o dinheiro e nao viram os seus problemas resolvidos. Trabalhe! Àh e já agora Sr. Dr. Abilio Cardoso, lembra-se quem matou a fome ao seu Pai quando ele, o seu pai, era sócio de uma empresa e a levou à falência?? Lembra-se?? Pense bem, nao teria sido o Sr. José Cabeças? Esquece rápido de quem lhe faz bem meu cão!!

20 outubro, 2007 17:14  

Enviar um comentário

<< Home