Paulo Felícia vence a primeira prova do Nacional de Enduro em Góis
A Beta estreou-se na competição nacional em 2006 pela mão de Paulo Felícia. O piloto de Vila Real manteve a ligação à Cross Pro – ex-importador da GasGas e actual importador da Beta para Portugal – e logo na estreia revelou serviço ao vencer a primeira prova do «Nacional» de Enduro, em Góis. Não podia ter melhor início a época para a dupla Beta/Felícia. Este ano, o duo volta à carga. O transmontano mantém-se firme aos comandos da 450RR e revela estar mais confiante que nunca no que respeita à obtenção do título. “Sei que não vai ser um ano fácil. A classe de 450 (enduro2) tem imensos valores e todos têm possibilidade de vencer mas quero demonstrar que estou lá para chegar ao título”, justifica.
Felícia utilizou a Beta 450 RR ao longo de toda a temporada de 2006 e ainda no ISDE (International Six Days of Enduro) e por isso é o homem indicado para descrever a moto até porque a que utilizou em competição, em 2006, apenas não possuía a suspensão dianteira de origem – trocadas por um conjunto da Race Tech. “A moto é extremamente competitiva. O motor é fantástico com uma curva de potência fácil de explorar mas não é só nesse campo que a Beta se destaca. A distribuição de peso está muito bem feita e por isso consegue-se inserir perfeitamente a moto em curva. Um dos aspectos que mais me surpreendeu assim que comecei a andar com ela é a facilidade com que passa pelos buracos. A maioria das motos que já conduzi tem tendência para deixar a traseira escorregar enquanto esta passa a direito. É uma moto extremamente fácil de conduzir seja em competição seja pelo utilizador comum”, descreve o transmontano.
CrossRoad desvenda equipa
Durante a apresentação, a CrossRoad – concessionário da Beta para o Porto, e responsável pela apresentação à imprensa – aproveitou ainda para apresentar a equipa que irá defender as cores da marca no «Nacional» de Enduro.
Armindo Nascimento, vice-campeão da classe Nacional de Cross Country, irá militar na classe Nacional 2; Miguel Santos defende a marca na classe «Verdes». Ambos irão utilizar Beta 450 RR totalmente de origem.
“Mais importante que os resultados será demonstrar a fiabilidade da Beta em cenário de competição. Se em condições de utilização exaustiva ela for fiável, numa utilização de fim-de-semana, então será uma excelente opção porque ninguém gosta de gastar dinheiro mal gasto. Claro que, se tivermos oportunidade de fazer bons resultados não iremos desperdiçar”, garantiu Armindo Nascimento.
in Jornal Motor, de 20/02/2007
Felícia utilizou a Beta 450 RR ao longo de toda a temporada de 2006 e ainda no ISDE (International Six Days of Enduro) e por isso é o homem indicado para descrever a moto até porque a que utilizou em competição, em 2006, apenas não possuía a suspensão dianteira de origem – trocadas por um conjunto da Race Tech. “A moto é extremamente competitiva. O motor é fantástico com uma curva de potência fácil de explorar mas não é só nesse campo que a Beta se destaca. A distribuição de peso está muito bem feita e por isso consegue-se inserir perfeitamente a moto em curva. Um dos aspectos que mais me surpreendeu assim que comecei a andar com ela é a facilidade com que passa pelos buracos. A maioria das motos que já conduzi tem tendência para deixar a traseira escorregar enquanto esta passa a direito. É uma moto extremamente fácil de conduzir seja em competição seja pelo utilizador comum”, descreve o transmontano.
CrossRoad desvenda equipa
Durante a apresentação, a CrossRoad – concessionário da Beta para o Porto, e responsável pela apresentação à imprensa – aproveitou ainda para apresentar a equipa que irá defender as cores da marca no «Nacional» de Enduro.
Armindo Nascimento, vice-campeão da classe Nacional de Cross Country, irá militar na classe Nacional 2; Miguel Santos defende a marca na classe «Verdes». Ambos irão utilizar Beta 450 RR totalmente de origem.
“Mais importante que os resultados será demonstrar a fiabilidade da Beta em cenário de competição. Se em condições de utilização exaustiva ela for fiável, numa utilização de fim-de-semana, então será uma excelente opção porque ninguém gosta de gastar dinheiro mal gasto. Claro que, se tivermos oportunidade de fazer bons resultados não iremos desperdiçar”, garantiu Armindo Nascimento.
in Jornal Motor, de 20/02/2007
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