sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Colmeal - A União Progressiva propõe de novo canoagem no Ceira


A canoagem vai voltar novamente às águas limpidas do Ceira, porque os canoístas que nos visitaram o ano passado assim o "exigem".
Também outros que não puderam estar presentes aguardam com impanciência a chegada do fim-de-semana de 3 e 4 de Março para participarem, conhecerem a nossa região, a sua gastronomia e as suas gentes.
Face ao sucesso da descida realizada em Fevereiro do ano passado, a União Progressiva da Freguesia do Colmeal foi contactada pelos sócios Mário Martins e Carlos Dias para conjuntamente se analisar a possibilidade de uma nova descida.
E a máquina já está a ser montada para que tudo aconteça como previsto. O nosso maior desejo é que tudo corra, pelo menos, como no ano passado.
Os participantes ficaram encantados com as nossas serras, a beleza do rio e zonas envolventes, a simpatia e familiaridade das nossas gentes habituadas a bem receber os forasteiros, a gastronomia beirã, etc..
O grupo de entusiastas, de que os nossos sócios fazem parte e que é conhecido como a "Kompanhia das Águas" está a tratar do programa com todo o cuidado, aliás, como autênticos profissionais que se podem considerar nesta área.
De acordo com o programa que pode ser consultado no site http://kompanhia-das-aguas.planetaclix.pt/PAGINA-1-Ceira.htm a descida do primeiro dia será entre Colmeal (ponte) e a Cabreira. Para o dia seguinte, o percurso ainda não está bem definido mas admite-se começar um pouco acima de Vale Pardieiro e terminar no Colmeal.
As isncrições deverão ser efectuadas através de Mário Martins (933281944) e Carlos Dias (938311689 ou 967849386).
No final do primeiro dia haverá um jantar volante à espera dos canoistas, acompanhantes, colaboradores, patrocionadores, comunicação social e da população que queira partilhar connosco esta confraternização.
Estamos certos de que iremos contar com apoios da Câmara Municipal de Góis, ADIBER, Bombeiros Voluntários de Góis e Junta de Freguesia do Colemal, para além, naturalmente, de sócios e amigos que irão ajudar na complexa logística que esta acção envolve.
António Santos
in Jornal de Arganil, de 8/02/2007

Etiquetas: