sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

EURES - o portal europeu da mobilidade profissional

O EURES (Serviços de Emprego Europeus) é o portal europeu da mobilidade profissional e uma rede de conselheiros especializados que o apoiam.

Presta informações, aconselhamento e serviços de emprego, permitindo aos candidatos a emprego procurarem emprego e aos empregadores recrutarem trabalhadores em 29 países europeus. Foi concebido para tornar realidade o direito de viver e trabalhar em qualquer desses países.

A rede, criada em 1993, liga a Comissão Europeia e os serviços públicos de emprego dos países participantes:

Alemanha, Áustria, Bélgica, Chipre, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, República Eslovaca, Suécia e Reino Unido, Islândia, Listenstaine, Noruega e Suiça.

O EURES abre-lhe a porta do mercado de trabalho, dando-lhe acesso a:
- centenas de milhar de empregos;
- informações sobre as condições de vida e de trabalho noutro país europeu;
- aconselhamento especializado, que dará resposta a todas as suas perguntas sobre mobilidade profissional.

O portal EURES permite-lhe procurar emprego, publicar em linha o seu CV, para o disponibilizar aos empregadores e aos conselheiros EURES, e registar-se no portal, para receber correios electrónicos de alerta quando são anunciadas no sítio novas ofertas de emprego que lhe possam interessar.

http://eures.europa.eu