domingo, 15 de outubro de 2006

Abílio Bandeira Cardoso

Há um Poeta em Góis cheio de sensibilidade e sentimento. São mágicas as palavras que nascem das suas mãos. A sua escrita é intensa, os seus poemas sentidos, com palavras cheias de tudo. Falo de Abílio Bandeira Cardoso que cria poesia, mas uma poesia dinâmica, porque é portadora de sentimentos vivos, com palavras harmoniosamente encaixadas numa escrita muito própria que emociona quem a lê. E já agora, para quando a edição da sua obra em livro(s)?



PROMESSA DE DEUS

Nasci numa noite de chuva, sábado de madrugada
Os pessegueiros estendiam frutos a quem queria
Dei o meu primeiro choro e lá fora chovia
promessa de prosperidade na terra empoeirada

Nasci numa noite de verão, com uma chuvada
Promessa de um sonho... minha mãe sorria,
as dores não lhe deram qualquer agonia...
comigo nos braços sentia-se recompensada

As dores que te dei, minha mãe, meu amor
penso que nunca na vida as tinha agradecido...
e o tempo passa... apenas me tenho esquecido...

Agradeço-te aquele Julho chuvoso de calor,
o carinho que sempre entregaste sem favor
Agradeço seres minha mãe... de ti ter nascido...

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Góis deve-se orgulhar deste poeta.

13 novembro, 2006 16:43  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

13 novembro, 2006 20:34  

Enviar um comentário

<< Home