Ponto final
Caros Leitores
Este blogue está inactivo por indisponibilidade do seu autor.
Agradeço a todos aqueles que o acompanharam e muito especialmente àqueles que de alguma forma colaboraram com ele ao longo destes três anos e alguns dias que teve como duração.
O Blogóis ficará para memória futura.
Cumprimentos a todos.
Este blogue está inactivo por indisponibilidade do seu autor.
Agradeço a todos aqueles que o acompanharam e muito especialmente àqueles que de alguma forma colaboraram com ele ao longo destes três anos e alguns dias que teve como duração.
O Blogóis ficará para memória futura.
Cumprimentos a todos.
Etiquetas: blogóis
26 Comments:
É com enorme tristeza que leio esta noticia, para quem está longe como eu, este blog, tornava-me mais perto da minha terra, pois tinha uma actualização constante, onde trazia toda actualidade,e muito bem actualizado e assim era-me possível acompanhar todas as noticias sobre Góis. (por vezes aconteciam coisas que nem sabia se não fosse este blog, passavam despercebidas)
Quero deixar um agradecimento muito especial a si Damião de Góis pelo excelente trabalho que realizou, sem duvida que foram muitas horas em prol de Góis. Espero que um dia retome.
Um forte abraço e que a sua indisponibilidade não seja nada de grave.
Não existe a possibilidade de alguém, para além do autor, de manter o blog actualizado? É que este espaço na internet é importante para manter a ligação dos Goienses e afins por todo o Portugal.
É pena
Damião de Gois : Inesperada para mim esta sua decisão, quando ontem nada o fazia prever. Se não for por doença, o que desde já lamentaria,é porque razões estranhas à sua vontade a isso o obrigaram. È triste ver desaparecer um blog sobre Gois que assim fica mais pobre.Sempre desejei saber quem era ,para o felicitar mas como o não oconsegui, aqui fica o meu reconhecimento pelo seu trabalho de anos.
Desconheço os motivos.
Lamento o seu desaparecimento.
Ana
Lamentamos.
No concelho apenas se edita um Jornal Paroquial,cujas noticias perdem actualidade à hora de chegar aos leitores.Embora apoiemos a sua existência.Para quem está longe e gosta de acompanhar o que acontece na nossa região este era um dos meus canais favoritos.
Paciência.
Fernando Santos.
Por favor, não brinque, o BLOGÓIS é, apesar das linguas viperinas que ás vezes aparecem, o verdadeiro ponto de encontro de TODO O CONCELHO DE GÓIS, deixar "morrer" o NOSSO BLOGÓIS é também deixar morrer mais um pouco o nosso concelho.
Força, vai ver que vai voltar a estar disponível, Góis precisa do Blogóis.
Pelo Blogóis...Hip,Hipp Hurra...
Ok. Já todos percebemos que conseguiste os objectivos que era fazer eleger a Castanheira. Por isso vai de fechar a loja porque agora começam os problemas no Tribunal e não se pode dar antena a determinadas notícias. Percebemos muito bem! Mas pronto, outro espaço se abrirá, com certeza. Bom trabalho de serviçal ÀS ORDENS DE SUA EXECELÊNCIA.
Compreendo, mas protesto!
O blog com mais qualidade não pode desaparecer.
este era um blog de eleiçao e referencia. contudo, todos nós temos motivos e razoes para tomar as atitudes que tomamos... podemos nao saber entender essas razoes mas temos de as aceitar.
até mais.
Espero que a paragem do blog seja a mínima possível e que em breve tenhamos o seu excelente blogue em actividade outra vez!
Um grande abraço! E obrigado.
Góis ficou mais pobre. Bem-haja ao autor por continuar a luta pela divulgação de Gois e restantes terras sem as discriminar.
Márcio
Até que enfim acabou a má língua.
Parabéns ao administrador.
HÁ MUITOS TIPOS DE INDISPONIBILIDADE COMO PRESSÃO POLITICA .SERA O CASO ?
Lamento! E agora onde é que eu me vou informar daquilo que se passa no meu concelho?
Obrigado ao autor que me permitiu manter-me informado nos ultimos anos.
É com imensa pena que estou a ler isto......este blog já era uma referencia para mim. Todos os dias fazia parte da minha leitura.
É com muita pena que tenho conhecimento da sua indisponibilidade... espero q esta n seja para sp e... qm sabe, qq dia regresse, dando novamente a conhecer Góis como vila, como concelho, com as suas gentes, as suas tradições, os seus defeitos, qualidades...
Espero q n demore mto e q regresse depressa!!!
Até qq dia, espero.
passa bem
Boa tarde,
é uma pena o blog ser desactivado.Logo agora que ia reiterar o meu convite para participar na Blogagem de Novembro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
Mas pode participar na mesma.O tema é: O meu Magusto.
Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt
Cumprimentos
Lena
é com muita pena minha que vejo este blog morrer,era o elo de ligação com as minhas origens
Não desista assim de seu blgo.
É uma pena que tenha desistido.
O blogue http://espacoaberto-umanovamiranda.blogspot.com sente a sua falta companheiro blogosférico.
"Na Natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma." Lavoisier
Publiquei no meu blog "A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea" imagens aéreas de Góis ...
Vejam em:
A Terceira Dimensão - Fotografia Aérea de Portugal - Góis
Agradeço divulgação deste link e comentários no blog ...
O Município de Arganil recusa-se a ler esta carta. Aqui fica, por vizinhança.
Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara de Arganil.
Vou-me cingir ao recente episódio da assinatura de um protocolo entre a Universidade de Coimbra e essa Câmara Municipal, para o efeito, talvez entre outros, de retomar os trabalhos arqueológicos na Lomba do Canho e proceder à instalação do museu que alegadamente albergará os materiais recolhidos pelo Professor Doutor João de Castro Nunes em vários concelhos da região centro do país.
Começo por lhe dizer que nasci em Arganil em 1950, aí residi em permanência até aos meus doze anos de idade e depois durante largos períodos até 1972.
A família de minha mãe, bastante extensa, tem profundas raízes no Concelho, pelo que nunca deixei de me sentir arganilense.
Durante vários anos acompanhei, como colaborador, os trabalhos arqueológicos de meu pai, nomeadamente nos anos de 1976 e subsequentes.
Nunca quis envolver-me como arqueólogo nos trabalhos de meu pai, porque sempre preferi que colegas e amigos meus os retomassem no futuro, o que, quem me conheça pessoalmente, decerto entenderá.
Estou amiúde, actualmente, com meu pai, pelo que tenho acompanhado a sua profunda tristeza, mas também legítima revolta com tudo o que tem ocorrido no que respeita à relação dessa Câmara e de Vossa Excelência com a questão Lomba do Canho.
Indignou-me, Excelentíssimo Senhor, a forma como Vossa Excelência e essa Câmara Municipal se arrogaram o direito de utilizar a Lomba do Canho e o apelo que consegue ainda congregar todo o empenho de meu pai na promoção do património do Concelho para montarem uma ilusória manobra e parangona eleitoral, tendo em vista as próximas eleições. Porque, sejamos honestos, é ridículo, no contexto actual, em que todos sabemos que os recursos financeiros mais vão faltar, anunciar que se vão retomar os trabalhos na Lomba do Canho, suspensos há cerca de duas décadas, quando nem sequer se tratou, em período ou circunstância alguma, de tomar as medidas elementares de protecção e cúria do lugar.
Após ter assistido à leitura da sentença no processo movido por Vossa Excelência contra meu pai, em Fevereiro último, e de me confrontar com o que Vossa Excelência acaba de fazer, só tenho que lhe comunicar que reitero a meu pai todo o apoio e toda a estima e que confiro legitimidade a tudo o que possa dizer contra Vossa Excelência, em linguagem mais erudita ou mais vernácula, no contexto da indignação que Vossa Excelência tem, com toda a frieza e calculismo, hipocrisia e mau carácter, suscitado.
E note, Excelentíssimo Senhor, que não vou tolerar que dê sequer a entender que a idade do meu pai tem algo que ver com o teor das suas intervenções. Que são do meu ponto de vista a expressão de um espírito jovem, de inesperada lucidez e de legítima indignação.
Lamento, de resto, que se tenha servido da gula de uma até agora respeitável arqueóloga e da ingenuidade, bem o espero, de uma universidade.
E garanto-lhe que, para lá de toda a tolice que, do meu ponto de vista, transparece da sua administração dos assuntos municipais, vou utilizar a denúncia deste caso e de outros para que, nas próximas eleições, Vossa Excelência seja afastado da administração dos destinos do Concelho.
Vossa Excelência não é boa gente e não sabia que por Arganil andasse tão má.
E aviso-o desde já, para que não tenha veleidades, que me vou bater consigo no quadro do que a lei e as boas maneiras determinam, que sei muito bem como o fazer e que, se já nesta lhe digo que é um biltre, sei bem o que posso e devo dizer.
Sem mais, para já, porque vou de se3guida ter que endereçar a uma arqueóloga admoestações muito incómodas.
Manuel de Castro Nunes.
Enviar um comentário
<< Home