sábado, 19 de setembro de 2009

Fernando Cunha integra listas de candidatos a deputados à Assembleia da República

O goiense Dr. Fernando Cunha está integrado nas Listas de Candidatos a Deputados à Assembleia da República, pelo Distrito de Coimbra. "A candidatura insere-se na importância que a Distrital do PSD de Coimbra está dando nestas eleições à Concelhia de Góis, surgindo assim a sua candidatura, em representação do Concelho de Góis e sob proposta da Comissão Política do PSD de Góis", conforme informação desta concelhia.
O jornal O VARZEENSE foi conversar com o candidato e constatou que a nível político o seu percurso foi iniciado no PSD, nas lutas políticas, na Faculdade de Farmácia de Lisboa, nas Listas da Associação de Estudantes, entre 1976 e 1981. Mais recentemente, e a convite dos seus companheiros de Góis, assumiu várias funções a nível da concelhia de Góis, como Presidente da Assembleia (2000-2002) e Vice-presidente da Comissão Política da Concelhia (2004-2005). A nível autárquico foi Deputado à Assembleia Municipal de Góis entre 1998 e 2005 e ainda como líder da bancada do PSD entre 2002 e 2005.
A sua ligação política actual ao Concelho de Góis situa-se a nível da sua colaboração estreita com o PSD de Góis e com o staff da Candidatura do Eng.º Diamantino Garcia à Câmara Municipal de Góis.
Fernando Cunha confessou ainda que esta candidatura a Deputado à Assembleia da República trás vantagens para o concelho de Góis, nomeadamente, conforme referiu: "a hipótese de se falar durante a Campanha Eleitoral de um Concelho de Góis com tantas e tantas potecialidades, mas sem progresso evidente face ao maior desenvolvimento dos concelhos limítrofes da Pampilhosa da Serra, Arganil e Poiares principalmente".
Está é, sem dúvida, a oportunidade de mais uma voz com conhecimentos intrínsecos do concelho de Góis, visto que, o Dr. Fernando Cunha, conforme alegou: "tem um profundo conhecimento do concelho", dado a sua ligação a este, acrescentando: "toda a minha família é oriunda de Góis, desde os meus tetravós. Mais recentemente os meus avôs paternos instalam-se em Regateira e os avôs maternos em S. Martinho". O candidato referiu ainda a sua ligação a seus tios maternos: Augusto e Eugénio Bandeira (Irmãos Bandeiras) e a sua ligação pelo casamento à Cabreira através de sua esposa Maria de Lurdes.
A nível curricular, o goiense Fernando Cunha é Licenciado em Farmácia, pela Universidade de Lisboa. Especialista em Assuntos Regulamentares, pela Ordem dos Farmacêuticos. Alcançou Pós Graduações em Marketing Farmacêutico e em Economia da Saúde, pela Universidade Católica e Marketing Excellence Award (MEA) 2007 entre outros prémios. É ainda Membro da Ordem dos Farmacêuticos e Membro do Colégio da Especialidade de Assuntos Regulamentares. No que se refere à actividade laboral é actualmente Director Técnico de uma Multinacional da Indústria Farmacêutica.
in O Varzeense, de 15/09/2009

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Fernando Cunha confessou ainda que esta candidatura a Deputado à Assembleia da República trás vantagens para o concelho de Góis, nomeadamente, conforme referiu: "a hipótese de se falar durante a Campanha Eleitoral de um Concelho de Góis com tantas e tantas potecialidades"...
Estamos a chegar ao fim da campanha. Alguém ouviu falar de Góis? Alguém ouviu este senhor sequer?

24 setembro, 2009 21:32  
Anonymous Razões para nao votar PSD said...

1)Não se prepara para governar, apenas se prepara para ganhar eleições.

2)Não tem propostas inovadoras.

3)Os seus anteriores governos foram nefastos e arrogantes.

4)Não tem definido claramente uma posição oficial de Estado. (Quando está no governo faz literalmente o contrário do que diz quando está na oposição – Novo aeroporto e TGV como exemplos mais gritantes)

5)Não está disponível para reforma profundas (Educação, Justiça, Saúde e Segurança) vide exemplo da anterior liderança com Marques Mendes – acordou com o PS na área da justiça, ignorada pelos seus sucessores.

6)Tem uma clientela partidária tenebrosa. (Com o B.P.N com expoente máximo)

7)Defende claramente uma política de Direita (Privatização dalguns sectores da saúde e uma politica anti-imigração que realçam inquietantemente nas suas propostas)

8)O País retrocederia na modernização, na inovação tecnológica, nas áreas energéticas, e na simplificação burocrática da função pública e na construção do equipamento social.

9)Com politicas ultraconservadoras, conjugadas com a actual crise económica o País vai viver um verdadeiro clima de revolta social ainda mais intenso que o que vimos nos últimos meses.

10) O País voltaria a parar poque mudariam tudo de novo,alterando e rasgando o que está projectado para o desenvolvimento e evolução da nossa economia.

11) PSD foi protagonista na deprimente novela da eleição do novo Provedor de Justiça.

12) Atribuição de lugares de destaque, nas eleições legislativas ou autárquicas, aos elementos do partido que mais prejudicaram a sua imagem e o país, tais como Pedro Santana Lopes ou Alberto João Jardim.

13) Contradição entre a proclamação da "Política de Verdade" e a escolha, para cabeça de lista pela Madeira, de alguém que não irá desempenhar o cargo de deputado para o qual concorre.

14) Tendências xenófobas de Manuela Ferreira Leite, evidenciadas nos comentários sobre a influência de Espanha na decisão de avançar com o TGV, ou nos anteriores comentários sobre as grandes obras apenas favorecerem a Roménia.

15) Manuela Ferreira Leite não evidencia capacidade técnica, nem intelectual, nem cultural e filosófica, nem capacidade de reacção e de resposta e de gestão do imprevisto, que lhe permitissem o eficaz exercício do cargo de Primeiro-Ministro.

25 setembro, 2009 00:19  
Anonymous Anónimo said...

E VIVA O POVO LIVRE!!!
Voltei de férias. Eh Eh Eh.

26 setembro, 2009 12:37  
Anonymous Anónimo said...

REsultou!!!!! Perderam no concelho cerca de 300 votos e a nível nacional a maioria.

28 setembro, 2009 11:27  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo de 24 de Setembro não lê Jornais e não anda por Góis senão conhecia as pessoas que se interessam por Góis e que pagam os seus impostos em Góis.

30 setembro, 2009 15:32  

Enviar um comentário

<< Home