quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Notícias de Fonte Limpa

A Comissão Os Amigos de Fonte Limpa realizou o seu tradicional almoço em Fonte Limpa, no passado dia 9 de Agosto.
No dia 8 foi a festa religiosa, a cargo do mordomo Sr. António Fernandes Loureiro, a missa foi celebrada pelo Sr. Padre Ramiro Moreira, pároco da nossa freguesia de Alvares. O almoço da colectividade, no dia 9, correu normalmente: houve um leilão que foi satisfatório. Quanto aos jogos tradicionais, os vencedores foram: na malha, o primeiro prémio coube a Ernesto Fernandes e Mário Jorge Alves Moreira. O segundo prémio, Paulo Luís Alves e Rogério Paulo Marques, e o terceiro prémio, António Lopes Henriques e Manuel da Conceição Rosa, todos de Fonte Limpa, excepto o Manuel da Conceição Rosa, que é de Algares. Na sueca, o primeiro prémio foi para Afonso Moreira e Ilídio, de Fonte Limpa, o segundo prémio, Ernesto Fernandes e António Lopes Henriques, de Fonte Limpa, e o terceiro prémio, José Luís Alves e Rogério Paulo Marques, de Fonte Limpa.
Tivemos duas concertinas a actuar durante a tarde para animar os presentes, tocadas pelos senhores António Bernardo e Carlos Nunes, de Amiosinho, que além de nos brindarem com a sua música, ainda participaram em força no nosso leilão. Estes dois homens deslocaram-se de Caneças, de propósito para assistirem ao nosso convívio em Fonte Limpa. Em nome da Comissão Os Amigos de Fonte Limpa e em meu nome pessoal, quero publicamente agradecer s estes dois jovens a sua colaboração. Quero também agradecer à Dona Alda a sua colaboração, a cantar à concertina.
Sei que há pessoas que não gostaram, mas eu não posso fazer melhor. Deus que era Deus, não agradou a todos. Quero também agradecer às colectividades congéneres que colaboraram, Algares e Telhada. Os meus agradecimentos a todos.
Pela Direcção, António Alves
in Jornal de Arganil, de 27/08/2009

Etiquetas: