quarta-feira, 29 de julho de 2009

120 jovens participam num acampamento nacional em Góis

Até à próxima sexta-feira, dia 31 de Julho de 2009, o Programa Escolhas em parceria com o consórcio do projecto “Escolhas de Futuro”, na qual a Câmara Municipal de Góis e a ADIBER são respectivamente a Entidade Promotora e a Entidade Gestora, estão a realizar o Acampamento Nacional “Escolhas de Verão: Rumo a Góis”, em Góis.
Este acampamento conta com a participação de 120 jovens destinatários dos projectos de norte a sul do país, Açores e Madeira, assim como com uma equipa de monitores que acompanha todas as actividades.
Esta iniciativa pretende, através do estabelecimento do contacto entre estes jovens, desenvolver as competências pessoais e sociais num ambiente distinto daquilo que são habitualmente os seus contextos de vida urbanos, através do contacto com a natureza, numa área serrana onde o desporto aventura e as tradições locais interagem e serão abordadas de uma perspectiva inovadora. Pretende-se assim, através de práticas de educação não formal, actividades desportivas, de aventura, artísticas, comunitárias e de interacção, que se estabeleça uma plataforma de conhecimento e descoberta entre os jovens, numa perspectiva de fortalecimento do diálogo intercultural.
Note-se que a Alta Comissária para a Imigração e Dialogo Intercultural, Rosário Farmhouse, visitará o acampamento já amanhã, dia 30 de Julho.
in www.rcarganil.com

Etiquetas: ,

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Parabens a todos os que trabalharam nesta iniciativa e a todos os que contribuiram para que este acampamento se realiza-se em Góis. Parabens ao Projecto "Escolhas de Futuro".

30 julho, 2009 12:25  
Anonymous Anónimo said...

Não vi grande alteração no movimento da Vila, Porém, parabens pela iniciativa.

30 julho, 2009 12:28  
Anonymous Anónimo said...

Isto ainda vai ser uma grande terra! Mais cem, menos cem, pouca diferença faz. Nem se nota!

30 julho, 2009 17:29  
Anonymous Anónimo said...

Parabéns a todos os que trabalharam nesta iniciativa e a todos os que contribuiram para que este acampamento se realiza-se em Góis. Só quem trabalha nestes projetos (como eu) sabe dar o devido valor. Muitas vezes tudo parece estar a correr bem mas derepente vai tudo por água a baixo. Tenho a certeza que Góis vai ficar mais rica com os valores tradições e culturas destes jovens. Todos juntos, podemos e devemos melhorar o que de bom existe. Sei que estes jovens vão ser bem recebidos pois Gois sempre soube receber bem.
Um grande bem haja a todos.
Eugenia Santa Cruz

30 julho, 2009 20:56  
Anonymous Anónimo said...

Mais uma a defender o tachito. Esteja à vontade. Quando quiser apregoar os seus préstimos tem aqui sempre uma antena aberta. Pelo menos vem-nos ensinar essa tal cultura dos jovenzitos que por ái andam...

30 julho, 2009 23:37  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado D Helena

31 julho, 2009 00:07  
Anonymous Anónimo said...

Pelos elogios claro, heheh

31 julho, 2009 07:59  

Enviar um comentário

<< Home