segunda-feira, 13 de julho de 2009

ADIBER dinamiza tertúlia “Lei da Paridade…Uma Prioridade!”

A participação das mulheres na vida pública e política vai estar em análise, dia 30 de Julho pelas 21h30, no auditório da Caixa de Crédito de Oliveira do Hospital.

“Lei da Paridade…Uma Prioridade” serve de mote à tertúlia que a Agência de Desenvolvimento Integrado da Beira Serra (ADIBER) vai realizar também em jeito de debate, integrada no projecto “Expandir Oportunidades” que está a ser desenvolvido em toda a região da Beira Serra.

Dinamizado em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o projecto “Expandir Oportunidades” assenta “na promoção e dinamização de actividades conducentes a uma participação igualitária de homens e mulheres na vida cívica, social e cultural das comunidades locais, através da realização de fóruns, debates, acções de sensibilização sobre temáticas específicas, entre outras acções previstas no Plano de Acção".

Para a realização da tertúlia “Lei da Paridade…Uma prioridade”, a ADIBER vai contar com a colaboração e participação de especialistas nesta matéria, com o objectivo de divulgar e discutir esta temática com os diversos agentes locais e com a população.

Aberto por Maria de Lurdes Castanheira, da ADIBER, o debate vai contar com a moderação da vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Elsa Correia, e com as intervenções de Sónia Fertuzinhos, da Fundação Res Publica e de Artur Abreu, professor e dirigente associativo. A iniciativa vai ainda contar com os testemunhos das presidentes das juntas de freguesia de São Paio de Gramaços e Vila Pouca da Beira, Cristina Sousa e Maria Graciosa Fontinha.
in www.correiodabeiraserra.com

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Então de Gois não tem nada ?
Ai Ai Ai cheira-me

13 julho, 2009 23:40  
Anonymous Anónimo said...

Então agora vão fazer campanha para Oliveira do Hospital? Pelo PSD?!

14 julho, 2009 00:09  
Anonymous Anónimo said...

Pelo PSD?
Lol
O nosso candidato a Presidente da Câmara, pelo PSD, até diz que "as mulheres são para estar em casa"! Ou será que é só a dele?

14 julho, 2009 13:10  
Anonymous Anónimo said...

Não há dúvida: Góis deveria ter um Pólo da Faculdade de Economia na vertente de Sociologia Política.
Mais: só direccionado para estudantes do 3º ciclo. Professores convidados não deveriam faltar.

14 julho, 2009 15:33  
Anonymous Anónimo said...

Pampilhosa da Serra, 2009.07.17

Foi de encantar. Assim sim é que é falar. Quem tem mulheres assim não necessita "importar".Três grandes pesos do aparelho PS mais uma mulher e dois, agora amigos, a apresentar o AS. Força AS chegam estes para tde arranjarem dores de cabeça.

17 julho, 2009 23:56  

Enviar um comentário

<< Home