sexta-feira, 29 de maio de 2009

Roda Fundeira e Relva da Mó - Comissão da Capela

Na sequência de proposta do pároco da freguesia de Alvares, Sr. Ramiro Moreira, e de acordo com o Direito Canónico e do Ordinário Diocesano, em 4 de Dezembro do ano passado, por Decreto da Casa Episcopal da Diocese de Coimbra, o Sr. Bispo D. Albino Mamede Cleto nomeou a comissão encarregue da gestão da Capela das povoações da Roda Fundeira e Relva da Mó, para o período dos próximos três anos.
Esta Comissão é constituída pelos seguintes membros: Padre Ramiro Moreira; José Pedro Coelho Fonseca; António Manuel Alves Lomba; José Carlos Lopes Coelho e Antero Lopes da Fonseca. Acresce lembrar que, basicamente, a nova comissão é constituída pelos membros da comissão anterior, aos quais por inerência e para existir expressão legal se juntou o Sr. Padre, legítimo Pároco da freguesia, assumindo então as funções de Presidente da mesma.
Os objecticos específicos desta comissão continuam a ser os de cuidar da promoção do culto religioso, e da conservação e administração dos bens da capela, os quais integram, no seu conjunto, o património Paroquial.
A Comissão da Capela, sendo genuína representante dos povos locais, fica dependente das orientações específicas da administração paroquial, que é assegurada pelo Conselho Económico Paroquial, a quem terá de apresentar contas com regularidade. Todavia, esta Comissão, que reunirá com a frequência justificável, terá também de anualmente prestar contas devidamente documentadas e organizadas à comunidade local e, obviamente, ao Conselho Económico.
Fraternas saudações,
A Comissão da Capela
in http://roda-fundeira.blogspot.com

Etiquetas: ,