segunda-feira, 30 de março de 2009

ANALIB – Associação de Naturais e Amigos do Liboreiro

A Analib reuniu em Assembleia Geral, no passado dia 29 de Março a fim de aprovar o Relatório de Actividades e Contas da Gerência de 2008 e ainda para aprovar o Plano de Actividades para 2009.

Submetido à Assembleia o Relatório de Actividades de 2008 e o Relatório de Contas, foi o mesmo aprovado, por unanimidade, depois de respondidas as questões colocadas pela Assembleia.

O Plano de Actividades proposto pela Direcção foi igualmente aprovado com a introdução de algumas actividades propostas pelos sócios presentes, ficando assim aprovadas as seguintes actividades:

1. Jogos tradicionais: Foi deliberado no sentido de integrar a realização de alguns jogos tradicionais em algumas das actividades a realizar, tentando assim manter na memória dos mais novos os jogos que as populações realizavam nos seus festejos e convívios;
2. Almoço-Convívio: Foi deliberada a realização durante o ano de TRÊS almoços de modo a manter vivo o convívio entre todos os associados, alargando a participação nos mesmos a todos os que nisso mostrem interesse. As datas fixadas foram: 3 de Maio, 26 de Julho e 13 de Setembro
3. Festa da Senhora da Guia: Foi deliberado manter a realização dos festejos da Nossa Senhora da Guia, mas reduzir os mesmos à realização de um almoço (26 de Julho) e celebração de missa, por alma de todos os naturais do Liboreiro.
4. Bar: foi acertada a data de início do funcionamento do bar, tendo ficado acordado o dia 1 de Maio. Foi ainda decidido manter o mesmo em funcionamento, todos os fins-de-semana, até ao final de Setembro
5. Passeio TT: Foi decidido tentar a realização de um passeio TT, aberto a motos e Jipes em colaboração com o GOISMOTOCLUBE, caso este Clube se mostre interessado na parceria.
6. Passeio de bicicleta: Foi aprovada a realização de um passeio de bicicleta, por terras do Concelho de Góis, tendo sido fixada a data de 21 de Junho e com almoço a ser servido pela ANALIB.
7. Passeio ao Norte de Portugal: Foi a Direcção mandatada para a organização de passeio ao Norte de Portugal – II PASSEIO ANALIB – devendo assim esta proceder à sua organização e divulgação pelo maior número de pessoas possível.
8. Tanque de incêndios: Em parceria com a Comissão de Compartes de Cortecega, Vale de Moreiro e Outros e com o patrocínio Estatal vamos foi aprovada a construção de um tanque de combate a incêndios florestais que, além de permitir o abastecimento de viaturas de Bombeiros e aeronaves de combate a incêndios, servirá ainda de abastecimento de bocas-de-incêndio que queremos ver implantadas na povoação considerando o elevado risco de incêndio florestal em que a aldeia se encontra.
9. Sistema de esgotos e arranjo da fonte: Igualmente foi aprovada a intenção de se dotar a povoação do Liboreiro de uma rede de esgote que possa impossibilitar a proliferação de fossas sem o mínimo de condições, como se tem vindo a verificar.
10. Santuário: Foi igualmente dado poder À Direcção para, com respeito pelo projecto já aprovado pela Assembleia, dar início aos trabalhos que se enquadrem dentro das possibilidades económicas da Associação.

Etiquetas: ,

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Este asssunto, apenas para lerem e reflectirem, daquilo do que um ser humano é capaz de fazer!

Foi na noite de 21 para 22 de Fevereiro de 2009, que alguém súbtilmente ocultou o seu número de telem´vel e decidiu mostrar o seu carácter como ser humano! Digitou o número para casa de um casal, ambos com idade superior a 70 anos, isto verificou-se entre as duas e três da manhã, isto hora própria para ser tão gentil! A esposa levantou-se atendeu o telefone e disse estou! Alguém do outro lado disse, daqui fala o senhor António de Vale de Moreiro, quero falar com o seu marido, a senhora respondeu, mas ele está deitado, eu posso dar-lhe o recado, do outro lado da linha respondeu o assunto é só com ele, a senhora na boa fé foi chamá-lo ele veio, pegou no telefone e logo de imediato ouviu " Ó SEU PALHAÇO JÁ NÃO DEVIA ESTAR NA CAMA", não dando possibilidade de resposta, porque este senhor de imediato desligou o seu telemóvel. Pergunto? Qual o carácter de esta pessoa? Qual a intenção? A seguir passo uma citação de alguém humano! Pena é que não existam tantas pessoas humanas, quanto esta! Gostaria todos soubessem quem fez isto, mas vive ao vosso redor, está bem perto de voçês!

“Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exactamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros”.

Análise da mesma citação:

Nós normalmente temos tendência a sobrevalorizar os defeitos e os erros que achamos que as outras pessoas têm, desvalorizando os nossos. Isto faz com que por vezes não tenhamos a noção de que cometemos tantos ou mais equívocos do que as pessoas a que nos referimos. Devemos ser mais sensíveis relativamente às críticas que fazemos aos outros

21 abril, 2009 00:41  

Enviar um comentário

<< Home