sábado, 28 de março de 2009

CIRCUITO DE BENELUX, PARIS E VALE DO RENO

8 dias de viagem - De 22 a 29 de Agosto de 2009
Amesterdão - Bruxelas - Colonia - Cruzeiro no Reno - Luxemburgo - Paris

Conheça Bruxelas, Amesterdão e Luxemburgo, as capitais dos 3 paises que formam o Benelux, uma das primeiras organizações económicas da Europa. Usufrua de um maravilhoso cruzeiro pelo rio Reno, cujo percurso é repleto de beleza. Passe por Reims, a capital do Champagne. desfrute de Paris, a "cidade das liuzes". Sempre com o acompanhamento de um experiente guia da nossa Organização.

PROGRAMA:

1ª dia - 22/8 - Lisboa / Amesterdão
Comparência no Aeroporto 2 horas antes da partida. Assistencia nas formalidades de embargue. Partida com destino a Amesterdão. Formalidades de desembargue. Jantar e alojamento no Hotel. À noite sugerimos um passeio de barco pelos canais de Amesterdão, acompanhado de queijo e vinho.

2º dia - 23/8 - Amesterdão
Após o pequeno-almoço, possibilidade de participar numa excursão facultativa ao mercado de flores de Alsmeer. Regresso a Amesterdão para a visita da cidade, com os seus eduficios de fachadas caracteristicas, canais e pontes. Visita a uma fabrica de lapidação de diamantes e ao Museu Nacional (Rijksmuseum). De tarde, possibilidade de efectuar uma excursão facultativa às aldeias tipicas de Marken e Volendan, na região dos Polders e diques, com visita a uma quinta tradicional produtora de queijos. Alojamento.

3º dia - 24/8 - Amesterdão / Bruxelas
Após o pequeno-almoço, partida para Haia, sede do governo dos Paises Baixos, com as suas embaixadas e o famoso Palácio da Paz (tribunal internacional da ONU). Visita de Madurodam, a tão famosa Holanda em miniatura, e Scheveningen,a elegante estância balnear no Mar do Norte. Continuação por Delf para Roterdão. Visita panorâmica da segunda maior cidade da Holanda e o maior porto a nivel mundial, terra natal de Erasmo. Chegada a Bruxelas. Breve panorâmica da cidade com destaque para a celebre praça dourada "Grand Place" com as suas maravilhas arquitectónicas e o "Maneken-Pis", ex-libris da cidade. Jantar e alojamento no Hotel.

4º dia - 25/8 - Bruxelas / Colónia
Pequeno-almoço. partida por Aaachen para Colonia. Tempo livre para descobrie esta antiga colónia romana, fundada na margem do rio Reno, celebre pela sua catedral, uma das maravilhas da arquitectura gótica que alberga as reliquias dos 3 Reis Magos. Jantar e alojamento no Hotel.

5º dia - 26/8 - Colónia / Cruzeiro no Reno / Luxemburgo
Peuqeno-almoço no hotel e partida em direcção a Bona,terra natal de Beethoven eantiga capital federal. Passagem por Kobenz para embarcar num maravilhoso cruzeiro no rio Reno, com um percurso encantador, ladeado de castelos e aldeias tipicas. Desembarque e continuação da viagem através da região vinicola do Mosela, por Bernkastel em direcção a Trier. Breve visita desta cidade que ainda hoje conserva um notavel conjunto de vestigios da epoca romana, com destaque para a porta Nigra. Chegada ao Luxemburgo. Breve cisita panoramica da capital do Grão Ducado, um dos paises mais pequenos da Europa e sede de várias instituições europeias. Jantar e alojamento no Hotel.

6º dia - 27/8 - Luxemburgo / Reims / Paris
Pequeno-almoço. Recomeço da viagem com destino a Verdum, para visita do local onde se travou uma das mais longas e sangrentas batalhas da I Guerra Mundial. Continuação para Reims, a conhecida capital do Champagne nas margens do Rio Magne. Tempo livre para visita da sua famosa catedral gótica, local de coroação dos reis de França. Prosseguimento da viagem para Paris e instalação no Hotel. Possibilidade de visita nocturna de Paris a "cidade luz" e cruzeiro no Sena.

7º dia - 28/8 - Paris
Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço. Dia livre para actividades de gosto pessoal. À noite sugerimos um programa de Music Hall numa das famosas salas de espectaculo da cidade.

8º dia - 29/8 - Paris / Lisboa
Pequeno-almoço no hotel. Em hora a determinar, transporte para o aeroporto. Partida com destino a Lisboa.

Preços por pessoa:

Quarto duplo - 1 182 €
Suplemento par quarto individual - 300 €

Inscrições:

Avelino Martins (tel 965 751 117)
in http://comissaoesporao.blogspot.com

Etiquetas: