quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Vice-presidente do PS pode concorrer pelo PSD

O actual vice-presidente da Câmara de Góis, eleito nas listas do PS, poderá vir a ser candidato do PSD, nas próximas eleições autárquicas de Outubro. Diamantino Garcia, descontente com a escolha de Lurdes Castanheira para ser cabeça de lista do PS à Câmara, poderá assim mudar de camisola.
Nas últimas semanas, o nome de Diamantino tem sido, insistentemente falado nos meandros políticos de Góis, como possível número um da lista laranja. O presidente da comissão política do PSD de Góis não descarta essa possibilidade. "Não excluo esse cenário", disse ontem ao DIÁRIO AS BEIRAS, Abílio Cardoso. No entanto, também não confirma em absoluto, até porque, segundo revela, "só na próxima semana tudo ficará decidido".
Uma coisa é certa: para que Diamantino Garcia possa ser candidato social-democrata, terá que deixar de ser filiado no PS. "O engenheiro Diamantino vive em Góis e seria sempre possível; agora, nunca enquanto for militante do PS", sublinha.
Recorde-se que Lurdes Castanheira, presidente da comissão política concelhia do PS de Góis, foi escolhida pelos militantes do partido para ser candidata à câmara.
Diamantino Garcia chegou a manifestar a sua disponibilidade para ser candidato do PS nas reuniões da comissão política, mas acabou por ser preterido em favor da líder da concelhia. Na ocasião, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, Lurdes Castanheira lembrou que a sua disponibilidade para ser candidata existia desde Abril do ano passado, quando se propôs apresentar lista para concelhia e teve apoio do presidente da federação e do presidente da câmara.
Por seu lado, Diamantino Garcia afirmou, na altura, que não tinha muitas esperanças de ser ele o escolhido pelo PS. "Sei como é a génese destas coisas, a dra. Lurdes, e bem, ganhou a concelhia, escolheu a sua equipa e naturalmente não vou ter hipótese de ter qualquer veleidade de ser o mais votado", frisou.
Comentando o cenário de Lurdes Castanheira poder vir a ser candidata a deputada, sublinhou: "tenho os meus valores e nunca serei um candidato de recurso".
in Diário As Beiras, de 11/02/2009

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande sapo vais ter que engolir, Abílio. Ninguém te respeita...

16 fevereiro, 2009 18:02  
Anonymous Anónimo said...

ANTES DA POSSE
O nosso partido cumpre o que promete.
Só os tolos podem crer que
não lutaremos contra a corrupção.
Porque, se há algo certo para nós, é que
a honestidade e a transparência são fundamentais.
para alcançar os nossos ideais
Mostraremos que é uma grande estupidez crer que
as máfias continuarão no governo, como sempre.
Asseguramos sem dúvida que
a justiça social será o alvo da nossa acção.
Apesar disso, há idiotas que imaginam que
se possa governar com as manchas da velha política.
Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
se termine com os marajás e as negociatas.
Não permitiremos de nenhum modo que
as nossas crianças morram de fome.
Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
os recursos económicos do país se esgotem.
Exerceremos o poder até que
Compreendam que
Somos a nova política.


DEPOIS DA POSSE
Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA

09 março, 2009 21:15  

Enviar um comentário

<< Home