quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Cortecega - Entrega de fundos às 10 aldeias que constituem os baldios

No próximo dia 1 de Fevereiro, pelas 14.30 horas, no salão nobre da Associação dos Bombeiros de Góis, vai ter lugar a cerimónia da entrega de fundos às 10 aldeias que constituem os baldios e a atribuição de donativos a três instituições do concelho.
E com este acto, o Conselho Directivo dos Baldios de Cortecega, Vale Moreiro e Outros, pretende cumprir a razão da sua existência, que é ajudar e colaborar na resolução dos problemas prementes enfrentados diariamente pelas comunidades e instituições locais.
in A Comarca de Arganil, de 28/01/2009

Etiquetas: ,

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

parabéns por estas iniciativas a bem do interesse de todos

28 janeiro, 2009 19:43  
Anonymous Anónimo said...

Foi na noite de 21 para 22 de Fevereiro de 2009, que alguém súbtilmente ocultou o seu número de telemóvel e decidiu mostrar o seu carácter como ser humano! Digitou o número para casa de um casal, ambos com idade superior a 70 anos, isto verificou-se entre as duas e três da manhã, isto hora própria para ser tão gentil! A esposa levantou-se atendeu o telefone e disse estou! Alguém do outro lado disse, daqui fala o senhor António de Vale de Moreiro, quero falar com o seu marido, a senhora respondeu, mas ele está deitado, eu posso dar-lhe o recado, do outro lado da linha respondeu o assunto é só com ele, a senhora na boa fé foi chamá-lo ele veio, pegou no telefone e logo de imediato ouviu " Ó SEU PALHAÇO JÁ NÃO DEVIA ESTAR NA CAMA", não dando possibilidade de resposta, porque este senhor de imediato desligou o seu telemóvel. Pergunto? Qual o carácter de esta pessoa? Qual a intenção? A seguir passo uma citação de alguém humano! Pena é que não existam tantas pessoas humanas, quanto esta! Gostaria todos soubessem quem fez isto, mas vive ao vosso redor, está bem perto de voçês!

“Só quando se vêem os próprios erros através de uma lente de aumento, e se faz exactamente o contrário com os erros dos outros, é que se pode chegar à justa avaliação de uns e de outros”.

Análise da mesma citação:

Nós normalmente temos tendência a sobrevalorizar os defeitos e os erros que achamos que as outras pessoas têm, desvalorizando os nossos. Isto faz com que por vezes não tenhamos a noção de que cometemos tantos ou mais equívocos do que as pessoas a que nos referimos. Devemos ser mais sensíveis relativamente às críticas que fazemos aos outros

21 abril, 2009 00:00  

Enviar um comentário

<< Home