terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Lurdes Castanheira indigitada para tentar suceder a Vitorino

Lurdes Castanheira foi escolhida para candidata socialista à presidência da Câmara Municipal de Góis, mas, durante uns dias, o líder distrital do PS/Coimbra, Victor Baptista, considerou ter-se tratado de uma indigitação prematura, soube o “Campeão”.

A aprovação do nome da ex-vereadora, feita há três semanas ao abrigo de uma deliberação por unanimidade da Comissão Concelhia do Partido Socialista, causou desconforto a alguns membros do Secretariado da Federação distrital, a ponto de uma camarada da candidata ter desabafado que “as cadelas apressadas parem cachorros cegos”.

Ouvida pelo nosso Jornal, Lurdes Castanheira disse que o presidente da Federação já acatou a decisão da Comissão Concelhia do PS/Góis.

Embora Victor Baptista tenha vindo a afirmar que não voltará a avocar a competência das comissões concelhias para indigitarem os candidatos do PS às presidências das câmaras municipais do distrito de Coimbra, pairou em Góis, por uns dias, “o «fantasma» da intromissão federativa”, disseram ao “Campeão” fontes partidárias.

O cenário da avocação ganhou consistência quando o presidente da Câmara de Góis, José Girão Vitorino, aludiu a diligências de camaradas a fim de o demoverem no sentido de voltar a perfilar-se para o cargo.

Eleito em Dezembro de 2001 para liderar o município, o autarca foi reconduzido volvidos quatro anos, sendo que já tinha ingressado na vereação há perto de duas décadas.

Razões de saúde levam agora Girão Vitorino a optar pelo termo da carreira autárquica.

“Falei em primeiro lugar com José Girão quando decidi candidatar-me à liderança do PS/Góis”, declarou Lurdes Castanheira ao nosso Jornal.

A indigitação da ex-vereadora a fim de se perfilar para a presidência da Câmara, aprovada por unanimidade, ocorreu numa reunião da Concelhia do Partido Socialista de que estiveram ausentes Girão Vitorino e Diamantino Garcia, vice-presidente da autarquia.

“Se Diamantino Garcia tivesse pedido, adiaria a votação [em sede de Comissão Concelhia do PS/Góis] para a escolha do candidato à presidência da Câmara Municipal”, assinala a antiga autarca.

Em declarações ao quinzenário “O Varzeense”, publicadas há um mês, Garcia admitiu estar disponível para tentar suceder a Girão Vitorino, mas Lurdes Castanheira alega que só o camarada sabe por que não fez questão de ver o respectivo nome votado pela Concelhia.

“Estou disponível para constituir uma equipa e avançar com um projecto, mas não estou disponível para ir a reboque de outros projectos”, acentua a candidata à presidência da Câmara de Góis.

«Número dois» da autarquia no quadriénio 2002/05 e durante os primeiros meses do actual mandato, Garcia limitou-se a exercer a função de vereador (sem dedicação exclusiva) durante cerca de dois anos, mas acabou por regressar à vice-presidência, que tinha sido confiada, entretanto, à vereadora Helena Moniz.

“É compreensível e até desejável o apoio de Diamantino Garcia a José Girão”, comenta Lurdes Castanheira ao enaltecer “o sentido do cumprimento do dever” contraído pelo presidente da Câmara perante os munícipes.

De resto, conclui a ex-vereadora, “estão por explicar, politicamente”, a saída de Garcia da vice-presidência da edilidade e o seu regresso a cerca de um ano das eleições autárquicas de 2009.
in Campeão das províncias, edição electrónica

Etiquetas: ,

10 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas que gente conflituosa:
Ele Diamantino é do pior, vem depois vai-se embora depois volta, quer que o tratem por Eng e por Vice.
Mas nunca, nunca com dedicação exclusiva.
Deixa muito a desejar a todos os sentidos.
Ninguém mas Ningu´m lhe pode ao enaltecer o sentido do cumprimento do dever, pois não o cumpriu.
só anda em almoçaradas, a servir-se das viaturas da C.M. alías até as filhas já foram vistas a conduzir as mesmas.
Ele pode tudo e faz tudo e ainda se faz de vitima.

30 dezembro, 2008 11:04  
Anonymous Anónimo said...

COITADOS DOS MELROS ENTREGUES AÀS MINHOCAS.....

30 dezembro, 2008 14:05  
Anonymous Anónimo said...

De facto este PS está uma desgraça. Mas esta votação tem muito que se lhe diga. Não passa de uma fuga em frente em completo desespero. Os problemas da Adiber e da Santa Casa são tantos e tão graves que já só resta o assalto despudorado ao dinheiro da CM de Góis para os resolver. Só é pena que isto seja suportado por gente de Góis, cujo único objectivo é a vingança e o dinheiro. Tenham dó do concelho e olhem bem a quem apoiam. Temos aqui mais uma pessoa que não é de Góis, nunca quiz saber de Góis a não ser para se governar. Os súcias que apoiam a Castanheira não passam de umas figurinhas locais. Vendidos a quem der mais!

31 dezembro, 2008 00:50  
Anonymous Anónimo said...

Porque é que o campeão das províncias, não pergunta à Lurdes Castanheira onde ela gastou o dinheiro que veio para a compra da quinta do baiao.Ela só quer ir para a câmara para poder tirar dinheiro para a Santa casa e para a Adiber. Parvos são aqueles que vão com ela.

31 dezembro, 2008 09:18  
Anonymous Anónimo said...

E os que se preparavam para apoiar o "regressado", como irão agora reagir?
Começo a ficar preocupado.
Será que vamos apreciar as habituais acrobacias e golpes de rins?
Claro que vamos. Os profissionais já andam por aí a mostrar-se e todos os topam de gingeira.

31 dezembro, 2008 12:58  
Anonymous Anónimo said...

Por falar em vítima... estava eu a pensar que tinha sido a Srª Lulu que tinha escrito para um jornalzito a dizer que esta a ser atacada por todos os lados, tadinha.
Ela sim é a vitima das vitimas.

O senhor não entende que ela se está a usar de si!!! Quer ser Politico à força como ela... isso não o leva a lado nenhum. Voces são uns fracos, que fazem política do deita abaixo e do nada se faz.

O Sr. Eng. desde que voltou, tem feito muita coisa! Só não vê quem não quer. Queria ver este antro de víboras sem o regresso dele.

E quanto às condutoras... deviam estar a conduzir as bulldozers da câmara, a abir a vala onde voces se vão enfiar no fim disto tudo.
O que estes senhores inventam!

Já agora eu também gostava de saber onde está o dinheiro do Baião... parte dele deve estar no carro que usa todos os dias para ir para Coimbra. Tenha mas é vergonha.
E ainda têm coragem de se comparar com pessoas honestas.

01 janeiro, 2009 12:33  
Anonymous Anónimo said...

Ainda vamos ver uma Lista conjunta com a Lurdes e com o Diamantino e aí sim posso dizer que já vi tudo!
Isso era prova que nenhum dos dois tem personalidade.

01 janeiro, 2009 20:49  
Anonymous Anónimo said...

Aí... Não Sabia que o Eng. é o novo messias, sem ele não tinhamos o que comer, ele é o Salvador do Povo, tem dado tanto, mas tanto.

Começando pela Linda Casa Apalhaçada na Varzea Grande, onde os bulldozers da câmara, andaram a trabalhar, essas obras foram para o bem de todos nós.

Basta ver este Blog para ver o trabalho dele, em almoços e Jantares.

Mais a promoção que tem feito do novo "genro" pois quando era o outro, nunca mexer uma palha para o Ajudar.

Ele gosta muito dos Goienses, até dá os Bons Dias aos "ricos" pois aos pobres esqueçe! lá isso!.

Além de ser um homem de palavra, sabe honrar os seus compromissos, por isso é que nós abandonou e só reapareceu perto das eleições para ir para o Poleiro!

02 janeiro, 2009 22:02  
Anonymous Anónimo said...

Será que o galinheiro é assim tão bom? Com tanta gente a querer poleiro, até parece que sim.

03 janeiro, 2009 00:04  
Anonymous Anónimo said...

Os galinheiros, são sempre bons para quem não sabe fazer mais nada na vida quem não tem profissão.
E e Eng, das obras feitas...

04 janeiro, 2009 12:52  

Enviar um comentário

<< Home